sexta-feira, 27 de junho de 2014

Instituições de Caetité foram beneficiadas pela Campanha “Sua Nota é um Show de Solidariedade”



O Projeto Sua Nota é um Show de Solidariedade beneficiou quatro instituições de Caetité.

A Fundação Hospitalar Senhora Santana, o Centro Espírita Aristides Spínola, a Associação Senhoras de Caridade de Caetité e o Grupo Espírita a Caminho da Luz foram as instituições filantrópicas sociais e de saúde de Caetité que foram classificadas e premiadas com recursos financeiros pela participação da 33ª etapa da 2ª fase no período de 01 de janeiro de 2014 a 30 de abril de 2014.

O projeto é por meio da parceria entre as Secretarias da Fazenda, da Saúde e de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza do Estado da Bahia. O projeto visa despertar a consciência da população a respeito da importância dos tributos. Incentivar o cidadão a exigir a nota e ou cupom fiscal no momento das compras. 

As instituições participantes fazem parte da campanha colocando urnas nos estabelecimentos comerciais onde os clientes após efetuarem as compras depositam os cupons fiscais e ou as notas na urna desejada. Cada cupom ou nota vale um ponto. A premiação é dada por classificação das instituições que obtiverem maior pontuação. Vale o cupom ou nota que tenha a data de emissão dentro do prazo da fase do projeto. 

O valor recebido pela instituição serve para a aquisição de equipamentos e materiais permanentes, realização de obras, reformas e ampliações de instalações, compras de bens duráveis e de consumo, compatíveis com as suas atividades fins, melhorando a qualidade de vida de milhares de baianos e ao mesmo tempo estimulando o exercício da cidadania.


Silvano Silva – DRT-BA: 4393

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Filmes da semana no Cine Teatro Anísio Teixeira em Caetité



Os filmes da semana estão disponíveis, gratuitamente, no Cine Teatro Anísio Teixeira. Entre outros está o filme Garrincha – Estrela solitária (drama) com André Gonçalves e
Thaís Araújo.    

De quinta-feira a sábado a população de Caetité e visitantes podem usufruir desta opção de lazer.
Filmes que serão exibidos no período de 26 a 28 de junho de 2014:

DIA
HORA
FILME
CENSURA
Qui, Sex e Sab
20h
GARRINCHA – Estrela solitária (drama)
16 anos
Qui, Sex e Sab
18h
PEBOLIM – Um time show de bola (animação)
Livre
Sab
16h 30min
TINKER BELL – Fadas e piratas (animação)
Livre

Os ingressos podem ser adquiridos, gratuitamente, com antecedência na Biblioteca Pública da Casa Anísio Teixeira, porém quem não dispuser dos mesmos poderão assistir aos filmes se tiver espaço suficiente no Cine Teatro.  

Silvano Silva – DRT-BA: 4393

quarta-feira, 25 de junho de 2014

INB fez convênio com o município de Caetité para construção do PSF da comunidade de Juazeiro



As Indústrias Nucleares do Brasil (INB) fez convênio com a Prefeitura Municipal de Caetité para a construção da Unidade Básica de Saúde da Família (PSF) da comunidade de Juazeiro, próximo da Unidade de Concentrado de Urânio (URA) onde a estatal INB desenvolve atividades numa mina de urânio.

O PSF de Juazeiro vai cobrir uma área que ainda não tem atendimento por nenhuma equipe da saúde da família.

O valor do convênio é de R$ 267.461,00 e a vigência vai de 01/06/2014 até 01/06/2015.

Assinaram o convênio pela INB Aquilino Senra e Flávio Cunha e pela Prefeitura Municipal de Caetité José Barreira de Alencar Filho.

Silvano Silva – DRT-BA: 4393

Relógio