quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Jornada Pedagógica da rede municipal de Caetité terminou nesta quinta


A Jornada Pedagógica 2010 da rede municipal de ensino de Caetité chegou ao fim nesta quinta-feira (4). Com o tema: “Caetité: 200 anos de educação“, a programação começou na última segunda-feira (1º) com o objetivo de aprimorar as práticas pedagógicas aplicadas em sala de aula e de proporcionar a troca de experiências.
Mesa-redonda:
Os professores Zezito Rodrigues, Rosemária Joazeiro, Alexandra Valéria e Fernanda de Oliveira trabalharam o tema: “Caetité 200 anos”.
Sarau:
Um sarau, com coquetel de boas vindas, comemorativo pelos 200 anos de Caetité ocorreu na segunda-feira (1º) no Centro Social Urbano em parceria com a Casa Anísio Teixeira.
Palestras:
A Professora Drª Cléo Fante falou do tema: Bullyng: como prevenir a violência nas escolas - Educar para a paz. Ela é graduada em História e Pedagogia. Pós-graduada em Didática do Ensino Superior doutoranda em Ciências da Educação. Autora do programa antibullyng “Educar para a Paz”. Vice-presidente do Centro Multidisciplinar de Estudos e Orientação sobre o Bullyng Escolar. Bullyng é um termo inglês empregado para descrever maus-tratos psicológicos, morais, físicos, verbais e materiais, através de apelidos pejorativos, zoações, exclusões, perseguições e ameaças.
A professora Drª Aricélia Ribeiro do Nascimento, Assessora Técnica em Assuntos Educacionais do MEC, falou das Novas Concepções de Currículo na Educação Básica.
O português professor Dr. José Francisco de Almeida Pacheco foi palestrante com o tema: “Modelo de escola, de professores e de alunos: como trabalhar essa relação educativa?”. O professor José Pacheco é Licenciado em Ciências da Educação, mestre em educação da criança pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.
Oficinas:
Treze salas do Centro Territorial de Educação Profissional do Território Sertão Produtivo (CETEP) foram utilizadas para oficinas das áreas do conhecimento.
Em função da comemoração dos 200 anos em que Caetité foi elevada a categoria de vila em 05 de abril de 1810, a Secretaria Municipal da Educação lança o Projeto “Caetité 200 anos de memórias e muitas histórias”. O projeto será desenvolvido nas escolas no período de 22 de fevereiro a 05 de abril de 2010.

Silvano Silva
DRT-BA: 4393

Nenhum comentário:

Relógio