sexta-feira, 3 de junho de 2011

Semana do Meio Ambiente em Caetité discute Programa Nuclear Brasileiro



Caetité começou o mês de junho, última quarta-feira (01-06), com ações sobre a Semana do Meio Ambiente. Houve palestras, debates, visitas a escolas da cidade e da zona rural e a comunidades do entorno da mina de urânio da estatal Indústrias Nucleares do Brasil (INB) em Caetité.

O objetivo é viver a semana do Meio Ambiente, refletindo os problemas socioambientais provocados pelas mineradoras destacando a luta pelo fim do Programa Nuclear Brasileiro.

Entre outras ações reflexão sobre o tema: "Porque queremos o fim do Programa Nuclear?", debate com o tema: "Problemas Sócio Ambientais da Mineração em Caetité", envolvendo INB, CNEN, Bamin, Prefeitura, Câmara de Vereadores, Secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Agricultura, Promotoria, Juiz da comarca de Caetité e Lagoa Real. Houve lançamento e comentário do filme "Problemática do Urânio em Caetité"

Nesta sexta-feira (03-06) começou com celebração na Catedral, seguido de encaminhamentos junto ao Juiz e promotoria.

Desta sexta-feira até o próximo domingo (05-06) a comissão organizadora do evento estará atuando na XXIV Expô Guanambi e na XXI Missa do Vaqueiro e Vaquejada de Lagoa Real.

Uma comitiva do Ceará está participando da Semana do Meio Ambiente em Caetité. Formada por pessoas de Fortaleza e do município de Santa Quitéria onde tem a mina de urânio Itataia.
















Silvano Silva - DRT-BA: 4393

Relógio