terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Jornada Pedagógica marca início das atividades do ano letivo em Caetité




A Secretaria Municipal da Educação de Caetité iniciou nesta segunda-feira (16) as atividades do ano letivo 2009 com a Jornada Pedagógica.
Profissionais da educação da rede municipal de ensino estão reunidos para avaliação, estudos, debates e discussões sobre o planejamento de 2009.
A programação começou com recebimento de material, café da manhã, inscrições em mini-cursos e oficinas. A abertura ocorreu com a participação do prefeito municipal de Caetité, Zé Barreira, da vice-prefeita, Dr.ª Fátima, do presidente da Câmara Municipal de Caetité, Júlio César (Cecê), do diretor da Direc 24, professor Jorge Adilson, da secretária municipal da educação, Rosemária Juazeiro, da gerente da coordenação pedagógica, Iamara Junqueira, da representante da Casa Anísio Teixeira, Maria Auxiliadora (Mara) e do pároco de Caetité, padre Osvaldino.
À tarde o professor Jorge Portugal, Conselheiro da Cultura do Estado da Bahia e apresentador do programa Aprovado da Rede Bahia de Televisão, falou sobre a relação entre o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e os problemas da educação no Brasil, bem como das novas regras do Acordo Ortográfico na Língua Português.
À noite a professora Drª Emília Cipriano Sanches trata do tema "Os saberes e sabores de um educador" e o cantor Evandro Correia encerra com um show, voz e violão, no auditório da Rádio Educadora Santana de Caetité, local do primeiro dia da Jornada.
Os demais dias serão no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, pela manhã e à tarde. Terça-feira: mini-cursos; quarta-feira: oficinas e quinta-feira, último dia, encontro de professores e dirigentes para tratar das atividades que cada escola irá desenvolver no ano letivo de 2009.

Silvano Silva
DRT-BA: 4393

Relógio