sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O Grupo Escolar Ovídio Teixeira em Caetité realizou Feira de Ciências


A II Feira de Ciências do Grupo Escolar Senador Ovídio Teixeira foi mais um importante evento realizado por essa instituição de ensino em Caetité.
O evento foi a conclusão do Projeto “Qualidade de vida é uma questão de educação”. O Projeto foi desenvolvido na escola desde o início do ano letivo.
Houve participação dos alunos do Ensino Fundamental, da Educação de Jovens e Adultos (EJA), professores, direção e funcionários.
O Projeto “Qualidade de vida é uma questão de educação” trabalhou no sentido de educar para a saúde e para a higiene em nossa sociedade atual, de forma contextualizada e sistemática, garantindo ao educando uma aprendizagem efetiva e transformadora de atitudes e hábitos de vida.
A II Feira de Ciências contou com salas temáticas que abordaram higiene ambiental, higiene corporal/bucal, autoestia, higiene mental, alimentação saudável, ginástica, higiene social e uma sala com uma sequência de palestras com vários profissionais das áreas de odontologia, psicologia, advocacia, enfermagem, conselho tutelar e vigilância epidemiológica.
A estatal Indústrias Nucleares do Brasil (INB) estava com stand e demonstrou o funcionamento do empreendimento que explora o minério urânio em Caetité. A Bahia Mineração (Bamin) apresentou informativo sobre o Projeto Pedra de Ferro que está sendo implantado em Caetité para a extração de minério de ferro na região.
Pais de alunos do Senador Ovídio Teixeira, estudantes e professores de outras escolas, autoridades e pessoas da comunidade visitaram a II Feira de Ciências do Grupo Escolar Senador Ovídio Teixeira.
A comemoração do dia dos pais foi outro evento de integração entre os estudantes do Ensino Fundamental (diurno), EJA (noturno), professores, direção, funcionários, pais de alunos e comunidade. Foi servida uma feijoada aos pais na escola.

Silvano Silva
DRT-BA: 4393

domingo, 6 de setembro de 2009

Direc 24 realizou o 2º Festival Anual da Canção Estudantil

A Diretoria Regional da Educação (Direc 24) realizou nessa sexta-feira (4) o 2º Festival Anual da Canção Estudantil (FACE). O evento selecionou e premiou as três melhores canções inéditas dos estudantes da rede estadual de ensino dos dez municípios da circunscrição da Direc 24.
A classificação das canções que vão participar da fase final em Salvador ficou da seguinte forma: em primeiro lugar a estudante Cati Raisa do Colégio Estadual do Rio do Antonio com a obra 1972; o segundo lugar ficou com Eliomar e Varney do Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão Produtivo (Cetep), em Caetité, com a obra Com isso não dá pra viver e em terceiro lugar ficou para Lagoa Real com a estudante Jéssica Silva da Escola Estadual Luís Prisco Viana apresentando a canção Estradas.
O Festival é de natureza educativa, artística e cultural envolvendo professores de várias áreas, principalmente de Arte e Literatura.
O projeto é promovido pela Secretaria da Educação da Bahia com a participação de todas as escolas do estado e consta de três etapas: a primeira etapa ocorre nos municípios, por escola, com Mini-Festivais; a segunda é o Festival Regional com os vencedores da primeira etapa, nas Direcs; a terceira e última etapa é o Festival Estadual com os melhores da segunda e será na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. Os vencedores de cada etapa são premiados.
O FACE tem a participação de estudantes da rede pública estadual, matriculados e cursando da 5ª a 8ª séries do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.
Municípios da circunscrição da Direc 24: Caetité, Caculé, Guajeru, Ibiassucê, Igaporã, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Mortugaba e Rio do Antonio.


Silvano Silva
DRT-BA: 4393

Relógio