sexta-feira, 21 de maio de 2010

Programa Plataforma Freire trabalha bullying escolar na região de Caetité

O Programa Plataforma Freire do Ministério da Educação está trabalhando o bullying escolar envolvendo os municípios de Igaporã, Palmas de Monte Alto, Guanambi, Licínio de Almeida, Lagoa Real e Caetité.

Bullying, em inglês, é a prática de atos de violência física ou psicológica por uma ou mais pessoas contra outro(s), de forma intencional e contínua.

O bullying é encontrado nas escolas, onde os valentões aproveitam dos colegas com dificuldades de defesa e colocam apelidos constrangedores, humilham, batem e perseguem comprometendo a aprendizagem, a saúde mental e a socialização.

Os trabalhos estão sendo feitos por professores-alunos do Plataforma Freire do Campus VI da Uneb em Caetité.

O promotor de Justiça da Infância e da Juventude de Caetité, Anderson Cerqueira, faz palestra na noite de hoje (21) na Câmara Municipal de Caetité para estudantes e professores do Grupo Escolar Senador Ovídio Teixeira onde está sendo trabalhado o projeto “Violência na Escola: bullying”.



Silvano Silva

DRT-BA: 4393

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Presidente da INB participa de inaugurações no município de Caetité

A estatal Indústrias Nucleares do Brasil (INB) em parceria com a prefeitura municipal de Caetité realizam inaugurações no município nesta segunda-feira (17).

Durante o dia visita a Maniaçu, distrito de Caetité, com entrega da Casa de Farinha totalmente reformada, anúncio do serviço de abastecimento de água do distrito, melhorias no Programa Saúde da Família (PSF) entre outros benefícios. No povoado de Juazeiro, no entorno da Unidade de Concentrado de Urânio (URA), inauguração da estação de tratamento de água, anúncio da construção do PSF entre outros benefícios para o povoado.

Participam das atividades o presidente da INB Alfredo Tranjan Filho, os prefeitos de Caetité, Zé Barreira, de Lagoa Real, José Duca (Bida), e de Livramento, Carlos Roberto.

À noite o presidente Alfredo Tranjan e o prefeito Zé Barreira participam da inauguração do Espaço INB de Ciências, Tecnologia e Cultura em Caetité. O Espaço de Cultura vai funcionar em um dos casarões antigos da Praça da Catedral no centro de Caetité.

O objetivo é organizar e montar exposição permanente e temporária no espaço.

A solenidade de inauguração ocorre às 8h 30min da noite nesta segunda-feira (17).



Silvano Silva

DRT-BA: 4393

Relógio