quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Cursos Técnicos recebem autorização para funcionarem em Caetité

A Câmara de Educação Profissional autorizou o funcionamento, em caráter especial, dos Cursos Técnicos em Radiologia, Análises Clínicas, Vigilância em Saúde, do Centro de Estudos Técnicos Criando Talentos em Caetité. A instituição de ensino já é credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e é mantida por Consultef Consultoria e Treinamentos Ltda.
O Conselho Estadual de Educação determina que o Centro de Estudos Técnicos Criando Talentos adéque os Planos de Cursos em referência ao Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, nos termos definidos na Resolução CEE nº 06, de 27 de janeiro de 2009, e cadastre os cursos técnicos ora autorizados no Sistema de Informação Técnica e Tecnológica (SITEC), informando o número e o teor deste Ato de Autorização Especial.
A Resolução que trata deste assunto está publicada no Diário Oficial da Bahia de 20 de agosto de 2009.

Silvano Silva
DRT-BA: 4393

Caetité terá segundo júri sem a presença do réu

Será realizado nesta sexta-feira, dia 21, o segundo júri sem a presença do réu em Caetité.
Será julgado o réu Donizete de Brito Neves acusado de matar Nelson Teixeira Matos na comunidade de Pedra Grande - Caetité, no dia 28 de setembro de 1990 quando da realização de uma reunião política.
O réu foi absorvido em um júri realizado no dia 19 de outubro de 1993. O Tribunal de Justiça anulou a sentença e marcou um novo julgamento.
A sessão do júri terá na acusação o promotor público, Dr. Anderson Freitas, e na defesa o advogado, Dr. Edílson Batista de Sousa. O júri será presidido pelo juiz Dr. Nivaldo Oliveira Filho, e terá início às 8 horas no Fórum Cezar Zama.
A Lei nº 11.689 do Código de Processo Penal modificou procedimentos do Júri. O julgamento não será mais adiado se o acusado solto tiver sido intimado e não comparecer à audiência. O julgamento poderá ser realizado sem a presença do réu. Entre as alterações, destaca-se a simplificação de quesitos apresentados aos jurados.

Silvano Silva
DRT-BA: 4393

Caetité sedia Conferência Territorial de Educação

Caetité sedia a maior Conferência Territorial de Educação na Bahia com o maior número de delegados nesta quinta (20) e sexta-feira.
A Conferência Territorial de Educação do Sertão Produtivo (C0TED) é uma etapa preparatória para a Conferência Estadual de Educação (COEED) que tem por objetivo mobilizar estudantes, pais, profissionais de educação, gestores, movimentos sociais, sociedade civil organizada e representantes do governo para discutir o tema: Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação: O Plano Nacional de Educação, Diretrizes e Estratégias de Ação.
Representantes dos 19 municípios do Território Sertão Produtivo participam do evento em Caetité.
A Conferência serve para escolher as melhores propostas e delegados para a Conferência Estadual em novembro deste ano. A Conferência Nacional será em abril de 2010.
O evento ocorre no Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão Produtivo (CETEP), antigo Colégio Modelo, com abertura neta quinta-feira, à noite, no Auditório da Rádio Educadora.

Silvano Silva
DRT-BA: 4393

Relógio