sábado, 25 de dezembro de 2010

                                    Saúde e paz
Que a beleza do Natal traduza numa vida cada vez melhor para você e família.


Feliz Natal!

Muita saúde e paz
Que toda a felicidade vivida neste período possa continuar na sua vida.


Feliz Natal!

Saúde e paz constantes


 
Que este período de festas e felicidade possa ser o início de um Novo Tempo excelente para todos.



Um feliz Natal!





sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Câmara Municipal de Caetité voltou atrás e aprovou contas de 2008 do ex-prefeito Ricardo Ladeia

A Câmara Municipal de Caetité, em sessão extraordinária na última quarta-feira (22-12), voltou atrás da decisão do dia 6 de dezembro de 2010 e aprovou as contas do ex-prefeito Ricardo de Tadeu Ladeia. No dia 6 de dezembro a Câmara rejeitou as contas do ex-gestor.
Depois da rejeição o vereador Júlio Ladeia (Julão), líder da oposição, percebeu na gravação daquela sessão que no voto decisivo o vereador Zacarias Nogueira teria usado palavras que em vez de rejeitar estava aprovando as contas. O vereador Julão pediu, por meio de requerimento, que a Mesa Diretora revesse o voto de Zacarias. Após analisar a questão o presidente Júlio César (Cecê), decidiu por uma nova sessão que com a maioria simples de 5 a 4 aprovou o requerimento e em seguida foi lido um novo decreto aprovando as contas do ex-prefeito Ricardo Ladeia. Votaram a favor do requerimento: Júlio Ladeia (Julão), Eudes José dos Santos, Manoel da Palma (professor Neco), José Lopes (Zé dos Tanques) e o presidente da Câmara, Cecê, com o Voto de Minerva (Voto de desempate). Votaram contra o requerimento: Álvaro Montenegro (Nem de Dácio), João Chaves (João do Povo), Cláudio Borges e Zacarias Nogueira.
Palavras do vereador Zacarias, em questão, ditas na sessão do dia 06-12-2010 no momento da votação das contas: “meu voto é sim pela permanência do Tribunal de Contas e não pela rejeição das contas de Ricardo”. Como estava sendo votado o Parecer Prévio do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que opina pela rejeição das contas, os vereadores a favor da aprovação das contas foram orientados a dizer “não” ao referido parecer e os contrários à aprovação a dizer “sim” ao parecer do TCM.

O vereador Álvaro Montenegro disse que, ao tomar essa decisão, a Câmara desrespeitou a Constituição Federal, a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno. Álvaro informou ainda que o grupo político do atual prefeito Zé Barreira vai recorrer à justiça.


Informações da sessão do dia 06-12-2010.

Parecer Prévio do TCM


Silvano Silva
DRT-BA: 4393







domingo, 19 de dezembro de 2010

Rádio Educadora realizou confraternização e sorteio de prêmio em Caetité

A Rádio Educadora Santana de Caetité realizou confraternização e sorteio de prêmio nesse sábado (18-12) no Recanto Recreativo. Participaram representantes da área comercial, de instituições, poderes constituídos, do Clube dos Sócios da emissora, funcionários e familiares, bem como pessoas da comunidade em geral.

O Padre Osvaldino, diretor-presidente da Fundação Cultural e Educacional Santana de Caetité, mantenedora da Rádio Educadora, fez a abertura relatando o histórico da Educadora e a importância da parceria com os empreendedores. O Padre disse da construção de novos estúdios para o funcionamento da AM, gravação e FM que é o mais novo investimento da Fundação Cultural e Educacional. O processo para a instalação da FM já está em fase de conclusão no Ministério das Comunicações.
Antes do sorteio de prêmio houve uma palestra sobre marketing com Érica Cupertino de Vitória da Conquista, administradora com especialização em elaboração e gerenciamento de projetos. Consultora e palestrante nas áreas de gestão, publicidade e negócios governamentais.
O sorteio de um Fiat Uno quatro portas foi feito por Beto Bonelly – Produções e Eventos de Brumado. Beto usou um globo da sorte transparente e com ar compressorizado que movimentava constantemente as bolas numeradas e contou com o apoio de duas auxiliares. Todo processo do sorteio foi acompanhado pela fiscalização de Belmiro Teixeira, gerente da agência da Caixa Econômica Federal de Caetité, e Jailton Miranda, proprietário da Marcenaria Miranda.

O carro saiu para duas cartelas premiadas de Caetité.
O início e o fim do evento foi animado com um show do músico caetiteense Dom.




Silvano Silva
DRT-BA: 4393

Relógio