quarta-feira, 23 de março de 2011

Monsenhor Osvaldo completa 70 anos de padre em Caetité

O Monsenhor Osvaldo Magalhães completa (23-03) 70 anos que foi ordenado padre.

O caetiteense Osvaldo Pereira Magalhães foi convidado pelo então bispo dom Juvêncio em 1931 para ingressar no seminário. Todos os estudos em preparação para o sacerdócio foram feitos em Caetité.

O cidadão Osvaldo Magalhães foi ordenado padre em 23 de março de 1941.

Monsenhor Osvaldo é um grande conhecedor da história de Caetité, por isso é procurado por pessoas que fazem pesquisas sobre a história do município.

Aos 96 anos de idade Monsenhor Osvaldo continua residindo na Praça da Catedral de Caetité, mesma casa onde morava o seu antecessor, Monsenhor Luís Pinto Bastos (Monsenhor Bastos).

Atualmente Monsenhor Osvaldo não enxerga, mas está lúcido.



Silvano Silva - DRT-BA: 4393

segunda-feira, 21 de março de 2011

Energia Eólica é tema de Sessão Especial em Caetité


Os empreendimentos de energia eólica que estão sendo instalados na região são os motivos para tema de palestra na sessão especial em Caetité nesta semana.

A sessão está sendo organizada pelo vereador do PCdoB de Caetité, Zacarias Nogueira, nas comemorações dos 89 anos do partido.

O tema: “Energia eólica trazendo o desenvolvimento para o semiárido” terá como palestrantes Antonio Marques da empresa Polimix Energia e Ney Maron da Renova Energia.

A Polimix Energia já comprou 4.640 hectares de terra no município de Caetité para a implantação de parque eólico que produzirá 450 megawatts (MW) de energia, o suficiente para abastecer uma cidade com cerca 1,5 milhão de habitantes, a exemplo de Recife, capital de Pernambuco, ou Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

A Renova Energia já lançou a pedra fundamental para 14 parques que serão instalados nos municípios de Caetité, Guanambi e Igaporã. Os parques vão formar o maior complexo eólico do Brasil.

A sessão comemorativa dos 89 anos do PCdoB, com palestra sobre energia eólica, será nesta quarta-feira (23-03), no Auditório da Casa Anísio Teixeira, às 19 horas.




Silvano Silva – DRT-BA: 4393


Relógio