quinta-feira, 7 de julho de 2011

Caetité realiza Conferência Municipal de Assistência Social



A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social de Caetité realizam Conferência Municipal de Assistência Social com o tema: "Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores”.

A Conferência trata dos avanços na consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão, dos serviços, programas, projetos e benefícios.

A Conferência ocorre no auditório da Casa Anísio Teixeira com a abertura na noite desta quinta-feira (07/07) e discussão de eixos temáticos durante o dia desta sexta-feira (08/07).

Depois das conferências municipais serão as estaduais e nacional.



Silvano Silva - DRT-BA: 4393

terça-feira, 5 de julho de 2011

Unidade Móvel de Saúde vai às comunidades de Caetité que não são atendidas por PSFs


A Unidade Móvel de Saúde de Caetité está indo às comunidades rurais que ainda não são atendidas pelos PSFs.


A Secretaria Municipal da Saúde de Caetité desenvolve três projetos com a Unidade Móvel: o Dentista na Escola é uma parceria com a Secretaria Municipal da Educação com atendimento nas escolas, o Associação Viva é com a Secretaria de Assistência Social e atende às associações comunitárias e o projeto Saúde em Ação que realiza o Mutirão da Saúde em comunidades que não são atendidas pelos PSFs.

A Unidade Móvel de Saúde é um ônibus adaptado para atendimentos de médico, dentista, ginecologista, psicólogo e enfermeiras.

Alem do atendimento gratuito os pacientes recebem os medicamentos da Farmácia Básica e em caso de necessidade são encaminhados para outros procedimentos na cidade. Todas essas ações são agendadas pelos Agentes Comunitários de Saúde.



Silvano Silva – DRT-BA: 4393

Relógio