sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Prefeitura de Caetité vai contratar empresa para construir armazém para produtos da agricultura familiar

A Comissão de Licitação da Prefeitura de Caetité publicou no Diário Oficial da União e também no Diário Oficial da Bahia informações sobre licitação na modalidade Tomada de Preço para construção de armazém territorial.

A Prefeitura de Caetité vai contratar empresa especializada para construção de um armazém territorial para produtos da agricultura familiar do município.

A empresa vencedora será conhecida no dia 19 de janeiro, às 9 h e 30 min, no prédio da prefeitura.

A Comissão Permanente de Licitação (CPL) é presidida por Thais Rodrigues da Cunha.



Silvano Silva – DRT-BA: 4393

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Caetité sedia Núcleo Regional de Educação



Um decreto do governo do estado da Bahia publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (31/12) divide a Bahia em 27 Núcleos Regionais de Educação (NRE) de acordo com os Territórios de Identidade.

Caetité foi escolhida para sediar o Núcleo Regional de Educação - 13 (NRE-13), do Território de Identidade Sertão Produtivo. Além de Caetité passam a fazer parte deste Núcleo os municípios de Brumado, Caculé, Candiba, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Guanambi, Ibiassucê, Ituaçu, Iuiu, Lagoa Real, Livramento de Nossa Senhora, Malhada de Pedras, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanhaçu e Urandi.

Os cargos de Diretor dos Núcleos Regionais de Educação serão, exclusivamente, por servidores públicos efetivos.

De acordo com a Organização Territorial dos Núcleos Regionais de Educação ficaram como sede as seguintes cidades:

I - NRE 01: Irecê;
II - NRE 02: Bom Jesus da Lapa;
III - NRE 03: Seabra;
IV - NRE 04: Serrinha;
V - NRE 05: Itabuna;
VI - NRE 06: Valença;
VII - NRE 07: Teixeira de Freitas;
VIII - NRE 08: Itapetinga;
IX - NRE 09: Amargosa;
X - NRE 10: Juazeiro;
XI - NRE 11: Barreiras;
XII - NRE 12: Macaúbas;
XIII - NRE 13: Caetité;
XIV - NRE 14: Itaberaba;
XV - NRE 15: Ipirá;
XVI - NRE 16: Jacobina;
XVII - NRE 17: Ribeira do Pombal;
XVIII - NRE 18: Alagoinhas;
XIX - NRE 19: Feira de Santana;
XX - NRE 20: Vitória da Conquista;
XXI - NRE 21: Santo Antônio de Jesus;
XXII - NRE 22: Jequié;
XXIII - NRE 23: Santa Maria da Vitória;
XXIV - NRE 24: Paulo Afonso;
XXV - NRE 25: Senhor do Bonfim;
XXVI - NRE 26: Salvador;
XXVII - NRE 27: Eunápolis.

Os atos complementares necessários ao cumprimento desse Decreto serão regulamentados por Portaria da Secretaria da Educação.


Silvano Silva – DRT-BA: 4393

Caetité terá construção de Entreposto Modular Frigorífico




A Prefeitura Municipal de Caetité divulga edital de licitação, modalidade Tomada de Preço, para a contratação de uma empresa especializada para construção de Entreposto Modular Frigorífico na cidade de Caetité.

A Comissão Permanente de Licitação receberá as propostas relativas à Tomada de Preço no dia 19 de janeiro de 2015.













O Entreposto Modular Frigorífico será construído ao lado do Centro de Comercialização de Carnes José Silveira Rocha (Tota), próximo do Terminal Rodoviário de Caetité. A prefeitura já fez a base como contrapartida.

O projeto de construção e implantação de entrepostos frigoríficos na Bahia é elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação Reforma Agrária, Pesca e Aquicultura (SEAGRI) e pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB). As plantas dos entrepostos frigoríficos foram criadas pela ADAB com equipamentos em aço inox, onde serão feitas as desossas, separando os cortes de carne e posteriormente levada aos balcões para comercialização.


Silvano Silva – DRT-BA: 4393

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Alunos de Caetité lançam livros contando a própria história de vida

Os alunos concluintes do 9º ano (antiga 8ª série) de uma escola da zona rural de Caetité fazem lançamento de livros dentro de um projeto de leitura onde cada um conta a sua própria história de vida.












A Escola de Primeiro Grau Dom Manoel Raimundo de Melo do povoado de Santa Luzia, zona rural de Caetité, é da rede municipal de ensino e desenvolve o projeto de leitura: “Crescendo, Construindo e Escrevendo a Minha História”. Cada aluno conclui os estudos escrevendo um livro relatando a sua própria história de vida.

São seis anos de projeto com centenas de livros publicados pelos próprios alunos.












A cerimônia de lançamento foi na AABB, nesse domingo (28/12), com a presença de familiares e amigos dos cerca de 50 concluintes, integrantes da escola e representes da Secretaria Municipal de Educação, Conselho Tutelar, Indústrias Nucleares do Brasil (INB) e Academia Caetiteense de Letras (ACL).

Na oportunidade foi homenageada a aluna Silândia Gomes de Souza que nos últimos quatro anos leu 463 livros. Fruto do projeto de leitura que motiva os alunos a terem o hábito de ler.












A Escola Dom Manoel Raimundo de Melo tem tido destaque no processo de ensino e aprendizagem. Entre outros a satisfação de ter tido o aluno Gabriel Aparecido Neves como representante da Bahia no Soletrando da Rede Globo de Televisão em 2011 e o melhor IDEB do município de Caetité em 2014.



























Silvano Silva – DRT-BA: 4393

Relógio