sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Seminário em Caetité discutiu políticas públicas e desenvolvimento territorial


O Conselho de Desenvolvimento do Território Sertão Produtivo (Codesp) realizou o I Seminário Sobre Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial nesta sexta-feira (6) no Cine-Teatro na Casa Anísio Teixeira em Caetité com a participação de representantes do Executivo e Legislativo dos 19 municípios que compõem o Território Sertão Produtivo.

O evento serviu para debater a construção de Políticas Públicas visando o desenvolvimento da região. Representantes de órgãos do governo estadual e federal participaram com infamações aos prefeitos que terão quatro anos de mandato.

Fazem parte do Território Sertão Produtivo os seguintes municípios; Caetité, Guanambi, Palmas de Monte Alto, Iuiu,Candiba, Pindaí, Urandi, Sebastião Laranjeiras, Ibiassucê, Caculé, Rio do Antonio, Malhada de Pedras, Brumado, Tanhaçu, Ituaçu, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Livramento de Nossa Senhora e Lagoa Real.

Os trabalhos do Território Sertão Produtivo são conduzidos pelo articulador Anderson Públio.



Silvano Silva

DRT-BA: 4393

Conselho Comunitário de Segurança Pública fará Audiência em Caetité


O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Caetité (Consep) reuniu na noite da última quarta-feira (4) no Auditório Municipal de Caetité (Antigo Fórum) para tratar de assuntos referentes à segurança do município.

A reunião contou com a participação da diretoria do Consep, representantes dos poderes executivo e legislativo, comerciantes, professores, Movimento de Mulheres Camponesas de Caetité, Conselho Tutelar, populares e imprensa. Foram discutidos vários pontos que merecem atenção das autoridades responsáveis, a exemplo de roubos no comércio e residências, trânsito na cidade, pouco efetivo das polícias, drogas e festas carnavalescas.

O Consep é formado por representantes de vários segmentos da sociedade de Caetité e presidido por Jaílson Andrade Alves que representa a loja Maçônica União Fraternal de Caetité.

O Conselho pretende realizar uma Audiência Pública em Caetité e em seguida criar uma comissão para levar os pedidos de providências ao governador Jacques Wagner.



Silvano Silva

DRT-BA: 4393

Relógio