sexta-feira, 12 de abril de 2013

Caetité será beneficiado por Posto Itinerante para recadastramento de aposentado do executivo baiano


A cidade de Caetité faz parte do roteiro do Posto Itinerante da Previdência Estadual (Suprev) para recadastrar aposentados do executivo baiano.

Onze municípios serão beneficiados pelo roteiro. A unidade de atendimento será montada na sede da Diretoria Regional de Educação (Direc) de cada cidade.

Até esta sexta-feira (12) recadastramento em Macaúbas e Amargosa. Bom Jesus da Lapa e Valença (15 a 19 de abril), Ribeira do Pombal e Seabra (6 a 10 de maio), Paulo Afonso e Ibotirama (13 a 17 de maio), Caetité (3 a 7 de junho), Guanambi e Itapetinga (10 a 14 de junho).

Os aposentados devem apresentar com documentos originais, a carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço (conta de luz, água ou telefone).

O recadastramento poderá ser realizado via procuração por instrumento público ou mediante formulário de representação disponibilizado pela Previdência Estadual. Os familiares do servidor que tenha falecido deverão comunicar, mediante a apresentação da respectiva certidão de óbito em quaisquer das unidades Ceprev.

O recadastramento é para atualizar os dados dos inativos, evitar fraudes e pagamentos irregulares.



Silvano Silva – DRT-BA: 4393

Audiência Pública da Câmara de Vereadores encontra apoio para resolver problema financeiro do Hospital Regional de Caetité



A Câmara Municipal de Caetité realizou na noite dessa quinta-feira (11-04), Audiência Pública para encontrar meios de solucionar o problema financeiro do Hospital da Fundação Hospitalar Senhora Santana de Caetité.

O Hospital está com mais de 50 anos de serviços prestados e passa por dificuldades financeiras.

A Audiência Pública conseguiu um apoio maior da Prefeitura Municipal de Caetité, sugestões para tirar a Fundação do “vermelho” e a formação de uma comissão que dará continuidade nas ações em prol da solução dos problemas, inclusive na busca de apoio de empresas que atuam em Caetité.



Silvano Silva – DRT-BA: 4393

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Empresa que vai executar as obras da adutora de Guanambi para Caetité deverá ser conhecida neste mês abril


A Empresa Baiana de Águas e Saneamento S/A (Embasa) divulgou o resultado da Concorrência Nacional nº 068/12 realizada na segunda-feira (08/04) para a escolha da empresa que vai executar as obras do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Caetité/Maniaçu que é a vinda de água de Guanambi para o município de Caetité.

Três empresas participaram da Concorrência Nacional: Mrm Construtora Ltda, Jac Engenharia e Construções Ltda e PJ Construções e Terraplanagem Ltda. Apenas a Mrm Construtora Ltda foi habilitada. As demais empresas foram inabilitadas. Motivo: não atendimento a cláusula 3ª, inciso III, item 3, alínea “a” do edital, deixando de apresentar atestado de capacidade técnica operacional de adutoras, subadutoras ou linha tronco com diâmetro maior ou igual a 250 mm e extensão maior ou igual a 20.000 metros em no máximo dois atestados.

Desta forma, se não houver recurso, terá continuidade ao processo licitatório, estando convocadas as empresas participantes para sessão pública de abertura do envelope nº “02” – preços das empresas habilitadas, que será realizada no dia 19/04/2013 às 14 horas em Salvador.

Mila Leite Nascimento é a presidenta da Comissão.

O Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Caetité/Maniaçu visa estender a Adutora do São Francisco que já está em Guanambi até Caetité e Maniaçu. Futuramente a adutora estenderá a Ibitira, distrito de Rio do Antônio, e a Lagoa Rea
l. Segundo Dr. Paulo Ledo, gerente da Unidade Regional da Embasa com sede em Caetité, no futuro a adutora deverá seguir também para Ibiassucê e outros municípios da região.



Silvano Silva – DRT-BA: 4393



Relógio