Em função da escassez de água na cidade de Caetité a Embasa vem divulgando nos meios de comunicação chamadas com esclarecimentos sobre a necessidade de racionamento de água. Mas, diante da gravidade do problema, a empresa adotou medidas como a criação de calendário de abastecimento. Dividiu a cidade em Setor A e Setor B. Conforme o calendário toda a água será fornecida num setor durante 4 dias em seguida passará para outro setor por igual período.
Na última segunda-feira (20) houve uma reunião da direção da Embasa com o prefeito de Caetité para traçar mais medidas necessárias para o enfrentamento da escassez de água na cidade. A assessoria de comunicação da empresa está em Caetité para intensificar a divulgação das ações nos meios de comunicação.
Os reservatórios que abastecem Caetité estão com pouca água. A cidade tem certa de 8 mil ligações de água feitas pela Embasa. Onze poços que garantem maior quantidade de água para os usuários já estão diminuindo a vazão. Os reservatórios denominados Passagem da Pedra, Santarém e Moita dos Porcos estão com pouca água.
O prefeito de Caetité deverá decretar estado de calamidade pública nos próximos dias em função da escassez de água na cidade.
Silvano Silva
DRT-BA: 4393