quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Embasa toma medidas para enfrentar a escassez de água em Caetité

Em função da escassez de água na cidade de Caetité a Embasa vem divulgando nos meios de comunicação chamadas com esclarecimentos sobre a necessidade de racionamento de água. Mas, diante da gravidade do problema, a empresa adotou medidas como a criação de calendário de abastecimento. Dividiu a cidade em Setor A e Setor B. Conforme o calendário toda a água será fornecida num setor durante 4 dias em seguida passará para outro setor por igual período.

Na última segunda-feira (20) houve uma reunião da direção da Embasa com o prefeito de Caetité para traçar mais medidas necessárias para o enfrentamento da escassez de água na cidade. A assessoria de comunicação da empresa está em Caetité para intensificar a divulgação das ações nos meios de comunicação.

Os reservatórios que abastecem Caetité estão com pouca água. A cidade tem certa de 8 mil ligações de água feitas pela Embasa. Onze poços que garantem maior quantidade de água para os usuários já estão diminuindo a vazão. Os reservatórios denominados Passagem da Pedra, Santarém e Moita dos Porcos estão com pouca água.

O prefeito de Caetité deverá decretar estado de calamidade pública nos próximos dias em função da escassez de água na cidade.


Silvano Silva
DRT-BA: 4393

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Educador Anísio Teixeira é lembrado na “Semana Anisiana”


A Secretaria da Educação do Estado da Bahia está realizando a "Semana Anisiana" na comemoração dos 60 anos da Escola Parque nesta terça-feira (21). A Escola foi criada em Salvador em 1950, pelo educador Anísio Teixeira.

As homenagens iniciaram na última sexta-feira (17) com uma sessão especial na Câmara Municipal de Salvador. A Escola Parque realiza seminário nesta segunda (20) e terça-feira (21) com pesquisadores brasileiros sobre o tema "O pensamento anisiano e o impacto na educação hoje".

A partir do próximo dia 24 a Escola Parque sediará a exposição de artes plásticas "Mestre na vida, mestre na arte". No próximo dia 27 está agenda a apresentação do musical "Contando uma nova história" no Teatro Castro Alves.

A Escola Parque desenvolve trabalho complementar e diferenciado, que concretiza o sonho da educação integral, de Anísio Teixeira. O educador, que nasceu em Caetité em 12 de julho de 1900, dizia que a escola tem que ser nova. Não deve se mostrar como um espaço obrigatório e, sim, prazeroso.


Silvano Silva
DRT-BA: 4393




Relógio