sexta-feira, 1 de maio de 2015

Guanambi sedia Encontro Baiano de Estudantes de Pedagogia

O Departamento de Educação/Campus XII da UNEB em Guanambi foi escolhido para sediar o XXVI Encontro Baiano de Estudantes de Pedagogia (EBEPe) no período de 30 de abril a 03 de maio de 2015.
O tema “Pedagogia Hoje: Tensões e Convergências” foi escolhido para discussão do Movimento Estudantil de Pedagogia.
Estudantes de vários pontos da Bahia e de outros estados do Brasil compareceram para a integração politica, científica e cultural. Sessenta e dois trabalhos foram inscritos para serem apresentados e comentados durante o evento.













Em 2006 Guanambi sediou o X EBEPe quando existia a Faculdade de Educação de Guanambi (FAEG).
A escolha de Guanambi para sediar o XXVI EBEPe ocorreu em 2014 no XXV EBEPe realizado em Itapetinga. A conquista foi em decorrência de um grande empenho dos estudantes de Pedagogia do Campus XII de Guanambi Leila Lobo e Vandearley Borges. O professor José Alves, diretor do Campus XII, deu todo apoio necessário para a realização do encontro.  
Uma comissão organizadora foi formada para facilitar o andamento do evento. 













O XXVI EBEPe ocorre com mesas-redondas, grupo de trabalho temático, oficinas temáticas, apresentações de trabalho e culturais temáticas. 
A conferência de abertura foi ministrada pelo professor pós-doutor Cláudio Pinto Nunes da UESB, aluno egresso do curso de Pedagogia de Guanambi, com o tema “Pedagogia Hoje: Tensões e Convergências”.      
A maior parte dos professores do Campus XII são alunos egressos, ou seja, alunos que concluíram o curso de Pedagogia e voltaram como professores.


Silvano Silva – DRT-BA: 4393






Relógio