sábado, 10 de maio de 2014

Pauta da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Caetité do dia 12 de maio de 2014



Câmara Municipal de Caetité

A Câmara Municipal de Caetité disponibiliza a pauta da Sessão Ordinária do dia 12 de maio de 2014. 

A Sessão Ordinária ocorrer às segundas-feiras. Início às 19h 30min. A partir desta segunda-feira as sessões serão transmitidas pela Rádio Educadora Santana de Caetité (www.educadorasantana.com.br).

Confira a pauta*:

1.Projeto de Lei Nº 815 de 09 de maio de 2014 de autoria do Vereador Cláudio César Teixeira Ladeia, todos os Veículos da Administração Pública do Município de Caetité, pertencente ao Executivo e ao Legislativo terão que ter afixado a Logomarca e o Brasão de Armas do Município.

2.Indicação Nº 32/2014 de autoria do Vereador João Fernandes de Carvalho, indicando ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, providenciar com urgência a recuperação com encascalhamento na ladeira da estrada da Empoeira, que liga Anguá a Barrinha.

3.Indicação Nº 33/2014 de autoria do Vereador João Fernandes de Carvalho, indicando ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, providenciar com urgência a recuperação transversal que liga Anguá a Mata do Anguá.

4.Indicação Nº 34/2014 de autoria do Vereador João Fernandes de Carvalho, indicando ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, a recuperação total da ladeira da Serra que liga Anguá, Serra, Agua Branca, em nosso Município.

5.Indicação Nº 35/2014 de autoria do Vereador João Fernandes de Carvalho, indicando ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, a reforma do antigo Prédio Escolar da Comunidade do Anguá, para a possível utilização do espaço com uma biblioteca pública.

6.Indicação Nº 36/2014 de autoria do Vereador João Carlos da Silva Fernandes, indicando ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, a colocação de Placas indicativas com nomes de todas as Ruas do Bairro Nossa Senhora da Paz, na cidade de Caetité-BA.

7.Indicação Nº 37/2014 de autoria do Vereador Júlio César Teixeira Ladeia, indicando ao Senhor Prefeito Municipal, conforme abaixo assinado de alguns moradores para que seja realizada a pavimentação e a rede de esgoto da Travessa Santa Rita, no Bairro Ovídio Teixeira, próximo ao Supermercado Pedro Cruz..

8.Indicação Nº 38/2014 de autoria do Vereador João Carlos da Silva Fernandes, indicando ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, a construção de uma Praça pública no Bairro Santo Antônio na cidade de Caetité.

9.Indicação Nº 39/2014 de autoria do Vereador João Carlos da Silva Fernandes, indicando ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, a abertura de uma Rua que interligue o Bairro Nossa Senhora da Paz a Rodovia Caetité/Bom Jesus da Lapa para dar acesso ao Hospital Municipal.

10.Indicação Nº 40/2014 de autoria do Vereador Moacir José dos Santos, indicando ao Senhor Prefeito Municipal José Barreira de Alencar Filho, que seja viabilizada a pintura das faixas de pedestres de nossa cidade.

11.Indicação Nº 41/2014 de autoria do Vereador Moacir José dos Santos, indicando ao Senhor Prefeito Municipal, a pintura e sinalização dos quebra-molas localizados na sede e nos Distritos do Município de Caetité.

12.Indicação Nº 42/2014 de autoria do Vereador Moacir José dos Santos, indicando ao Senhor Prefeito Municipal, em caráter emergencial a instalação do poço artesiano na comunidade de Umbaúba, Distrito de Maniaçu em nosso Município.

13.Indicação Nº 43/2014 de autoria do Vereador José Lopes Cardoso, indicando ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, providências junto a Secretaria de Infraestrutura o serviço de patrolamento, cascalhamento e roçada da estrada que liga o Distrito de Maniaçu a Junquinho, Vargem Grande e Tamboril, e de Tamboril até Caldeiras, no Município de Caetité.

* Esta Pauta poderá ser alterada.

Silvano Silva – DRT-BA: 4393

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Coopercicli de Caetité está habilitada no edital de Redes de Economia Solidária da Bahia



A Cooperativa de Coleta Seletiva e Reciclagem da Cidade de Caetité (Coopercicli) foi habilitada para participar do edital de Redes de Economia Solidária.

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) da Bahia habilitou 19 organizações sociais para apoio a Redes de Economia Solidária e de Comércio Justo e Solidário.

A Coopercicli é da modalidade Redes de Economia Solidária.

As organizações habilitadas têm até o próximo dia 23 para apresentar comprovante de abertura de conta bancária, revalidação dos documentos comprovando que não está inadimplente com o Estado.

O objetivo é ampliar e fortalecer as duas modalidades para satisfazer as demandas das próprias redes e consumidores, gerando novos postos de trabalho e distribuindo renda, com a organização e ampliação de empreendimentos econômicos.

Instituições homologadas

Redes de Economia Solidária:

Comunidade Cidadania e Vida
Associação Movimento João de Barro
Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Ouricuri
Instituto Incluso
Rede Central das Cooperativas
Associação da Agricultura e Economia Solidária da Região do Vale do Rio Gavião
Associação Lutar pela Vida Abundância (Alva).
Thydewa
Cooperativa de Assistência F. S. de Piemonte (Coofaspi)
Associação Comunitária dos Produtores Rurais do Povoado de Curral de Varas
Rede Pintadas
Instituição Amparo Melhor
Associação dos Moradores do Bairro da Feira Velha
Associação Comunitária dos Amigos do Centro São João de Deus
Cooperativa de Coleta Seletiva e Reciclagem da Cidade de Caetité

Comércio Justo e Solidário:

Cooperativa de Catadores Recicla Conquista
Centro de Ecodesenvolvimento (Cedro)
Associação Via Brasil
Associação Ylê Axé Yepandá Odé-Ayayo
Cáritas Regional Nordeste III

Silvano Silva – DRT-BA: 4393

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Morreu Dom Homero Leite Meira, bispo emérito de Irecê


Dom Homero Leite Meira

Dom Homero Leite Meira, bispo emérito de Irecê-BA, faleceu nesta quinta-feira (08/05) no Hospital da Fundação Hospitalar Senhora Santana em Caetité-BA.

Nos últimos anos Dom Homero estava com a saúde já fragilizada, com muitas passagens pelo hospital.

Dom Homero nasceu no dia 02/12/1931 em Bom Jesus dos Meiras, hoje Brumado.

Estudou o 1º grau na Escola Normal de Caetité. Iniciou os estudos de seminarista em Caetité e depois continuou em Salvador.

Dom Homero foi ordenado Sacerdote no dia 08/12/1955 em São Miguel das Matas, hoje diocese de Amargosa, pelo 3º bispo de Caetité, Dom José Terceiro de Souza. Ficou os primeiros 7 meses como Pároco em Piatã, hoje diocese de Livramento.  

De 1956 até 1967 permaneceu em Caetité como Secretário do Bispado, Ecônomo e Diretor Espiritual do Seminário Menor na época de Dom José Pedro Costa. Em 1968 até 1978 foi nomeado Pároco de Condeúba que incluía mais 6 municípios da região (Cordeiros, Piripá, Tremedal, Presidente Jânio quadros, Mortugaba e Guajeru).

A pedido do Papa João Paulo II, foi nomeado como 1º bispo de Itabuna. Foi Sagrado Bispo em Caetité no dia 27/12/1978 na Praça da Catedral por Dom Eliseu com a presença, também, do Cardeal Dom Avelar Brandão Vilela. Tomou posse em Itabuna no dia 01/01/1979 e ficou até 1980.

No mesmo ano foi transferido para a nova diocese de Irecê que inaugurou ficando até 1983.

Desde 1984 estava residindo em Caetité onde dedicou à pregação, oração e atendimento das confissões, principalmente na capela da casa onde ele morava.

Na Rádio Educadora Santana de Caetité Dom Homero apresentou programa por mais de 20 anos nas terças-feiras e sábados das 12h às 12h 30min.

Depois do velório na Catedral de Senhora Santana o copo de Dom Homero Leite Meira será sepultado no fim da tarde desta sexta-feira em Caetité.

Silvano Silva – DRT-BA: 4393

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Banda Pede um Xote iniciou atividades de forró da região de Caetité



A Banda Pede um Xote iniciou as atividades para o período das tradicionais festas de forró da região.

No último domingo (04/04) a Praça Dr. Jairo Pontes (Parque das Árvores) foi o palco de uma apresentação da banda em Caetité.

A história da banda Pede um Xote surgiu no ano de 2007 quando um grupo de amigos resolveu cantar juntos em eventos de escolas e aniversários. A aprovação das pessoas que assistiam aos shows fez com que o grupo pudesse manter unidos e crescendo com apresentações em outras cidades da região.

A banda está formada por Tarcísio (voz), Diogo Bass (baixo), Denys (Violão), Jozy (guitarra) e João Roberto (percussão).  
Denys, Diogo e Tarcísio
O terceiro CD da banda está sendo preparado e, em breve, será lançado oficialmente. A música Vem Comigo do novo trabalho já foi divulgada.

Entre outros sucessos mais pedidos nos shows estão as músicas Minha Vida é te ter, O Beijo, Xote das Meninas, Você Endoideceu e Amor Primeiro.

Muitas músicas estão disponíveis nos sites som13, palcomp3 e vídeos no you tube. Músicas românticas é uma marca da Banca Pede um Xote.

Silvano Silva – DRT-BA: 4393

Relógio