quinta-feira, 11 de setembro de 2014

ANEEL libera unidades geradoras de energia eólica nos municípios de Caetité, Guanambi e Igaporã


Foto: Google

A Superintendência de Fiscalização dos Serviços de Geração da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) liberou as unidades geradoras das usinas eólicas – EOLs para início da operação em teste comercial a partir do dia 10 de setembro de 2014.

Unidades geradoras das usinas - EOLs

EOL

Município/UF

Quilowatts
(kW)
Ventos do Nordeste
Caetité/BA
23.520
Da Prata
Igaporã/BA
21.840
Dos Araçás
Caetité/BA
31.860
Morrão
Caetité/BA
30.240
Tanque
Caetité/BA
30.000
Seraíma
Guanambi/BA
30.240

A solicitação do início da operação comercial somente poderá ser efetuada após a conclusão da operação em teste e, conforme a pertinência de cada caso, a liberação estará condicionada à apresentação dos documentos originais exigidos pela ANEEL.

Silvano Silva – DRT-BA: 4393

Cine Teatro Anísio Teixeira exibirá filmes, inclusive com participação de diretor em mesa de debate.



No Cine Teatro Anísio Teixeira devido a outros eventos da Casa, somente exibirá filmes de responsabilidade da Casa nesta quinta-feira, porém nesta sexta-feira haverá apresentação de filme com participação de diretor em mesa de debate.

Nesta quinta-feira às 18 horas o filme Malévola (Fantasia), censura livre e às 20 horas o filme Contágio (Drama), censura 16 anos.

Nesta sexta-feira o Ilê Asé Dana Dana de Caetité exibirá o filme Jardim das Folhas Sagradas. O filme trata da questão ambiental, preconceito racial e conflito religioso.

De acordo com a programação do Ilê às 19 horas apresentação do grupo de percussão dos alunos do Colégio Zelinda Carvalho de Maniaçu formado com a presença de pessoas de comunidades quilombolas.

Às 19h 30min exibição do filme Jardim das Folhas Sagradas. Logo após mesa de debates com a participação de Pola Ribeiro, diretor do filme. Participarão, ainda, Rafael Fontes da Faculdade Anísio Teixeira, Babalorisá Marco t’Odé do Ilê de Caetité e o mediador professor Edmar Ferreira da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) ligado ao coletivo Leituras de África.
O encerramento será com ajeum (coquetel) e roda de capoeira no Ilê de Caetité.
O apoio é da UNEB e da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Caetité.


Silvano Silva – DRT-BA: 4393

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

O padre Alessandro Campos confirma primeiro show na Bahia na cidade de Igaporã


Foto: REDE APARECIDA


O padre Alessandro Campos conhecido como o “Padre Sertanejo” confirmou que estará pela primeira vez na Bahia com um show na cidade de Igaporã no dia 19 de setembro, às 22 horas na Praça do Forró.

A confirmação foi dada numa entrevista que o padre Alessandro concedeu ao radialista Pedro Silva, apresentador do programa Show da Manhã na Rádio Educadora Santana de Caetité, nesta quarta-feira (10/09).

Aos 32 anos de idade o padre Alessandro informou que mantém uma agenda com gravação de programas para mais de 500 emissoras de rádios em todo o Brasil, faz o programa Aparecida Sertaneja na TV Aparecida às terças-feiras, ao vivo, às 20h 30min e faz shows por todo o país.

O padre chegou a ocupar o cargo de Tenente do Exército do qual pediu afastamento e conseguiu licença para deixar a sua paróquia em Brasília e ser padre missionário e poder unir ritmo e fé em suas canções evangelizadoras.

Entre outros sucessos musicais o padre Alessandro Campos é mais conhecido nacionalmente interpretando a música “O que é que eu sou sem Jesus?”.


Silvano Silva – DRT-BA: 4393

terça-feira, 9 de setembro de 2014

UNEB abriu inscrições para o vestibular 2015

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) abriu as inscrições para o vestibular 2015, exclusivamente pela internet.

Ainda está aberto o pedido de isenção do pagamento do valor da inscrição do vestibular da UNEB.

No Campus de Caetité a UNEB oferece os seguintes cursos:

Letras/ Língua Portuguesa no turno vespertino; 
Letras/Língua Inglesa no noturno;
Matemática matutino;
História no noturno;
Geografia matutino;
Ciências Biológicas (Biologia) matutino.

A taxa de inscrição está reduzida este ano para R$ 70,00.

O pedido de isenção vai até o dia 14 de setembro.

As inscrições para o vestibular 2015 da UNEB podem ser feitas até o dia 2 de outubro pelo portal www.vestibular.uneb.br.

As provas estão previstas para os dia 14 e 15 de dezembro 2014.



Silvano Silva – DRT-BA: 4393


Relógio