sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Servidores da saúde do Estado reuniram em Caetité

Os servidores da saúde do Estado da Bahia reuniram em Caetité nessa quinta-feira (27/11) para tratarem de assuntos de interesse da categoria.

A servidora Jucélia Fernandes representando a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e Ivanilda Brito representou o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (Sindsaúde-BA).


O encontro tratou de aposentadoria e outros temas de interesse dos servidores estaduais. Na oportunidade foi lembrado da importância do IX Congresso dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia nos dias 12 e 13 de dezembro de 2014 em Salvador. O congresso vai tratar do fortalecimento do SUS e valorização do trabalhador da Saúde.


Silvano Silva – DRT-BA: 4393

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Conselho Pastoral Diocesano realizou último encontro de 2014 em Caetité



O Conselho Pastoral Diocesano (CPD) é uma instância que reúne duas vezes por ano para concretizar aquilo que foi decidido nas assembleias anteriores.












O projeto pastoral da assembleia anterior decidiu estudar os Evangelhos Sinóticos: Marcos, Mateus e Lucas. São evangelhos que apresentam um mesmo ponto de vista sobre os acontecimentos. 

O último CPD avaliou as atividades realizadas em 2014:

Continuar com a temática durante as festas dos padroeiros;
Criar Círculo Bíblico;
Formação permanente de Ministros da Palavra.

Essas ações propostas foram avaliadas como positivas.
















Nesse CPD estudou o evangelho de São Mateus e respondeu a pergunta: quem é a igreja? A igreja como missionária.

Foram aprovadas as propostas para o ano de 2015:

Criação dos Conselhos Missionários Paroquiais;
Estudar o Evangelho de São Mateus nos Círculos Bíblicos;
Retomar as Santas Missões Populares que estavam suspensas por ocasião do projeto do centenário da diocese.

Novas Diretrizes Gerais da Igreja do Brasil chegarão para que seja feita a reformulação do projeto da diocese de Caetité incluindo o que sairá como proposta para as ações futuras.

O CPD foi coordenado pelo padre Gilvan Rodrigues da paróquia de Caculé. Cerca de oitenta pessoas reuniram no Centro de Treinamento de Líderes (CTL) em Caetité entre os dias 21 e 23 de novembro de 2014. O bispo Dom Ricardo Brusati participou juntamente com padres, religiosas e lideranças dos 35 municípios que compõem a diocese de Caetité.
















A característica principal da diocese de Caetité é ser formada por Comunidades Eclesiais de Base (CEBs). Cada comunidade tem um líder.



Silvano Silva – DRT-BA: 4393


Relógio