quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

INGÁ realiza reunião para discutir situação de água em comunidades de Caetité


O Instituto de Gestão das Águas e Cima (INGÁ) realiza nesta quinta-feira (25) reunião para tratar dos problemas com abastecimento alternativo de água em comunidades rurais do município de Caetité que tiveram a interdição de poços que continham água com radioatividade acima do permitido pelo Ministério da Saúde.

A reunião, às 14 horas, na sede do INGÁ em Salvador inicia um momento de ação conjunta entre diversas instituições governamentais para articular ações de acesso à água que garantam a segurança da população do entorno da mina de urânio explorada pela estatal Indústrias Nucleares do Brasil no município de Caetité.

Participam representantes da Prefeitura Municipal de Caetité, da Casa Civil do Governo da Bahia, da Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia (Cerb), da Embasa, da Secretaria de Saúde da Bahia, da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), do Instituto do Meio Ambiente (IMA), do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento e da estatal Indústrias Nucleares Brasileiras (INB).

Desde outubro de 2009 que o INGÁ e a Secretaria de Saúde do Estado interditaram nove pontos com a presença de radioatividade alfa e beta acima do permitido pela portaria 518/04 do Ministério da Saúde.



Silvano Silva

DRT-BA: 4393

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Banco do Brasil abriu inscrições para o cargo de escriturário

O Banco do Brasil abriu nesta terça-feira (23) inscrições para Seleção Externa regional para formação de cadastro de reserva destinado ao cargo de Escriturário na Bahia, exceto Salvador, e nos estados de Goiás, Minas Gerais, exceto algumas cidades constantes no edital e Pará, exceto as cidades de Afuá, Almeirim e Monte Dourado.
Inscrições por meio do endereço eletrônico da Fundação Cesgranrio, responsável pela seleção, http://www.cesgranrio.org.br/ até o dia 21 de março de 2010.

A taxa de inscrição é de R$ 40,00 até a data do vencimento.

Há isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição para quem declarar membro de "família de baixa renda" e indicar o Número de Identificação Social - NIS, atribuído pelo CadÚnico. O pedido de isenção vai até o dia 26 de fevereiro de 2010.

A Seleção Externa tem prazo de validade de 1 ano podendo ser prorrogado por igual período.

As provas serão no dia 18 de abril de 2010 em cidades como Barreira, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Guanambi, Santa Maria da Vitória, Vitória da Conquista, entre outras.


Silvano Silva
DRT-BA: 4393

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Escolas públicas de Caetité iniciam ano letivo 2010

As escolas da rede pública de ensino de Caetité iniciam nesta segunda-feira (22) o ano letivo 2010. Na rede municipal de ensino algumas escolas estão em reforma e foi adiada a abertura.

Em função da comemoração dos 200 anos em que Caetité foi elevada a categoria de vila em 05 de abril de 1810 a Secretaria Municipal da Educação lança nesta segunda-feira o Projeto “Caetité 200 anos de memória e muitas histórias”. O projeto será desenvolvido nas escolas até o dia 05 de abril de 2010.

A solenidade de abertura do ano letivo de 2010 da rede estadual de ensino aconteceu na manhã desta segunda-feira no Colégio Estadual Alípio Franca em Salvador, com efeito para todas as escolas do estado, com a participação do Secretário da Educação da Bahia, Osvaldo Barreto.

Entre outras ações da Secretaria da Educação da Bahia para este ano está a de uma equipe de cerca de 300 técnicos para visitarem todas as escolas da rede estadual, desta segunda-feira até o dia 6 de março, para identificar problemas existentes em cada escola que podem interferir no funcionamento da rede.

Em Caetité durante esta semana escolas municipais e estaduais escolhem um dia para um culto ecumênico com a presença, inclusive, dos pais de alunos.

As escolas particulares de Caetité iniciaram as aulas antes do carnaval.



Silvano Silva
DRT-BA: 4393

Relógio