quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Retiro reúne seminaristas de quatro dioceses em Caetité

A cidade de Caetité sediou um Retiro Espiritual de seminaristas de quatro dioceses do sudoeste da Bahia.

No período de 26 a 29 de janeiro de 2015 seminaristas das dioceses de Livramento de Nossa Senhora, Caetité, Jequié e da Arquidiocese de Vitória da Conquista reuniram no Centro de Treinamento de Líderes (CTL) em Caetité para um momento de oração e reflexão.
Participaram do retiro os padres formadores Cleonídio, Sandro e Edimilson.

O pregador do retiro foi Dom Tiago Neves da Silva, Monge Beneditino do Mosteiro de São Bento da Bahia de Salvador.  Dom Tiago é Filósofo, Teólogo e pós-graduado em Teologia Bíblica e Espiritualidade.

O Retiro Espiritual encerrou com uma missa presidida por Dom Ricardo Brusati da diocese de Caetité e concelebrada pelos padres formadores Cleonídio, Sandro e Edimilson.








































Silvano Silva – DRT-BA: 4393

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

UNEB mantem parceria com a Prefeitura de Caetité para que o público tenha acesso ao Arquivo Municipal



A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) matem uma parceria com a Prefeitura de Caetité para o funcionamento do Arquivo Público Municipal.

O Reitor da UNEB, José Bites de Carvalho, publicou no Diário Oficia do Estado da Bahia desta terça-feira (27-01) o resumo do convênio firmado entre as partes.

O convênio visa instrumentalizar a cooperação técnica e científica entre as duas instituições para a salvaguarda, preservação e organização dos acervos públicos e privados do Arquivo Público Municipal de Caetité, com o objetivo de disponibilizá-los ao acesso público.

A parceria tem cinco anos de prazo.

O usuário do Arquivo Público poderá agendar pesquisa ao acervo e solicitar serviço por meio de um formulário on-line.

Para conhecer melhor os usuários poderão acessar o site www.arquivocaetite.ba.gov.br.


Silvano Silva – DRT-BA: 4393

Relógio