sábado, 27 de agosto de 2011

Secretaria Municipal de Agricultura promoveu palestras para produtores e criadores de bovinos em Caetité


A Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos de Caetité promoveu na manhã dessa sexta-feira (26-08) palestras para produtores e criadores de bovinos da região.

A palestra com o tema: “Melhoramento Genético” foi dada pelo Dr. Alexandre Silveira e com o tema: “Programa de melhoria da qualidade genética do rebanho bovino do estado da Bahia (Pró-genética)” foi com Gilberto Abel do Banco do Nordeste que falou, também, das linhas de crédito do BNB.
As palestras fazem parte das ações da Secretaria Municipal de Agricultura para a 1ª Feira de Touros Melhoradores de Caetité que será realizada no mês de setembro deste ano.

  














Silvano Silva – DRT-BA: 4393

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Conselho do Território Sertão Produtivo reuniu em Caetité

T

O Conselho de Desenvolvimento do Território Sertão Produtivo (CODESP) reuniu nessa quinta-feira (25-08) em Caetité para Plenária de Eleição e aprovação do ingresso de novas entidades.

O Conselho é formado por vários segmentos da sociedade civil organizada e poder público. Sendo um órgão colegiado, sua principal função é ser um instrumento articulador e propositivo de políticas públicas voltadas principalmente para o fortalecimento da Agricultura Familiar. O trabalho é feito de forma articulada e existe grande harmonia entre os vários segmentos que compõem este Conselho. A institucionalidade é uma grande marca do trabalho desenvolvido. Este ano o Conselho passará por um processo de reformulação em sua composição.

Além dos articuladores Anderson e Verônica e do coordenador Cosme do CODESP participaram representantes do Ministério de Desenvolvimento Agrário, secretários municipais de agricultura, sindicatos de trabalhadores rurais, cooperativas, agências bancárias, Cáritas, Instituto Chico Mendes, Renova Energia, entre outros.

O Território Sertão Produtivo é formado por dezenove municípios.









Silvano Silva – DRT-BA: 4393

Relógio