sexta-feira, 4 de março de 2011

Distrito de Caldeiras realizou Primeira Cavalgada



O distrito de Caldeiras, no município de Caetité, realizou a Primeira Cavalgada no último domingo (27-02). O evento contou com grupos de montaria dos municípios de Tanque Novo, Igaporã e Caetité.

A cavalgada começo com desfile às 11 horas no Alto do Tanque (Saída para Tanque Novo) e seguiu para a benção dos cavaleiros e amazonas, na Praça da Igreja de Caldeiras, pelo padre Ademar Cardoso Neves e o seminarista Paulo Henrique. Após a benção foi servida uma feijoada aos participantes.
A Primeira Cavalgada de Caldeiras foi organizada por Edivan e Carliano. Ambos são moradores do distrito. Diante do sucesso do evento, os organizadores pretendem dar continuidade realizando outras cavalgadas com outros participantes da região.





















Silvano Silva – DRT-BA: 4393




quinta-feira, 3 de março de 2011

Governador em exercício da Bahia disse que parques eólicos vão ser estendidos para Riacho de Santana e Pindaí

Na solenidade do lançamento da pedra fundamental dos Parques Eólicos de Caetité, Guanambi e Igaporã na última quinta-feira (24-02), o governador da Bahia em exercício, Otto Alencar, disse que além dos três municípios que estão recebendo os parques agora, num segundo momento serão estendidos para Riacho de Santana e Pindaí. O governador informou que o benefício será para toda a região.


A Renova Energia terá 14 parques eólicos na Bahia. Juntos os parques vão formar o maior complexo eólico do país e têm previsão de início de operação comercial em 1º de julho de 2012 e estará em plena atividade em meados de 2013.

Os nomes dos parques, dados pela Renova Energia, foram homenagens a alguns municípios da Bahia, mas todos serão instalados em Caetité, Guanambi e Igaporã.




Silvano Silva - DRT-BA: 4393

domingo, 27 de fevereiro de 2011

A Academia Caetiteense de Letras divulga nova edição da revista Selecta Acadêmica




Membros da Academia Caetiteense de Letras (ACL) reuniram nesse sábado (26-02) na Câmara Municipal de Caetité para divulgar a mais nova edição da Revista Selecta Acadêmica que é feita pelos próprios acadêmicos.

O presidente da Academia, André Koehne, apresentou, aos acadêmicos, um exemplar do livro Jornais de Ontem do escritor Byron de Castro Muniz Teixeira. Byron nasceu em Caetité, onde foi professor e delegado.

No momento da reunião o presidente informou que estava sendo laçado em Guanambi o livro As Dores da Seca da escritora Terezinha Teixeira Santos. A Academia de Caetité encaminhou mensagem de parabéns à autora.

Os acadêmicos ainda tratou de prestação de contas da instituição, diplomação de novos integrantes da academia, nomes de pessoas que poderão ocupar algumas vagas existentes na ACL e sobre a próxima edição da revista Selecta Acadêmica.

A revista mais nova refere aos 200 anos de Caetité. Lembra que Caetité é o ambiente do romance Sinhazinha, do Imortal Afrânio Peixoto; é também o palco do drama de Pórcia e Leolino, que Jorge Amado relembra no seu ABC de Castro Alves. Está descrita no Corografia Brasílica, de Ayres de Casal – o primeiro livro publicado em terras brasileiras, em 1817; é chamada de “Corte do Sertão”, em 1890, por Teodoro Fernandes Sampaio.

A revista está à venda por um valor simbólico de R$ 4,00 na Banca de Revista de “Pêga” na Av. Santana em Caetité.







Silvano Silva – DRT-BA: 4393








Relógio