domingo, 17 de novembro de 2013

Aprovada implantação da unidade de assistência aos casos de câncer em Caetité e região


 
O município de Caetité foi contemplado com uma Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) para atender pacientes com câncer, também, nas regiões de Guanambi e Brumado. Será beneficiada a população de 42 municípios com mais de 800 mil habitantes.

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) da Bahia aprovou a proposta de implantação da UNACON do Hospital Municipal de Caetité que vai oferecer um serviço de Alta Complexidade em Oncologia, onde serão atendidos pacientes com câncer.

Para ser atendido é necessário o diagnóstico de câncer ou um exame que mostre alta suspeita, com encaminhamento médico.

A comissão considerou portarias do Ministério da Saúde que institui a Rede de Atenção à Saúde das Pessoas com Doenças Crônicas no âmbito do SUS; que estabelece as aptidões e qualidades dos serviços de Alta Complexidade em Oncologia; que institui a Política Nacional de Atenção Oncológica.

Assinaram a resolução o Secretário Estadual da Saúde que é coordenador da CIB/BA, Jorge Solla, e o presidente do Conselho Estadual dos secretários Municipais de Saúde (CONSEMS/BA) e Coordenador Adjunto da CIB/BA, Raul Molina.  

A UNACON em Caetité amplia a Rede Estadual de Oncologia da Bahia.

 



Silvano Silva – DRT-BA: 4393

Relógio