sábado, 22 de junho de 2013

Manifestação em Caetité terminou de forma pacífica

O primeiro dia de manifestação em Caetité ocorreu de forma ordeira. Dezenas de pessoas organizaram a primeira manifestação em Caetité na manhã deste sábado (22/06).
Milhares de brasileiros estão participando de manifestações nos últimos dias. Os manifestantes estão contra os gastos com a Copa do Mundo, problemas na saúde e educação pública, corrupção, condições do transporte público municipal e PEC 37 que limita o poder de investigação do Ministério Público.
O movimento de Caetité manifestou pelo trabalho, fim da violência contra a mulher, por 10% do Produto Interno Bruto (PIB) e 100% do pré-sal para a educação, pelo tombamento e revitalização das nascentes dos rios Jatobá e Alegre na cidade de Caetité, escassez de água, não à PEC 37, não à corrupção, entre outras reivindicações.

 
Os manifestantes saíram da Praça da Catedral e seguiram pela Avenida Santana com faixas e dezenas de cartazes dizendo palavras de ordem. Na altura do Cruzamento com a Avenida Wóquiton Fernandes os manifestantes sentaram no chão e citaram várias reivindicações para conhecimento das pessoas que observavam o manifesto.  Os membros decidiram seguir pela Avenida Wóquiton Fernandes Teixeira, Praça do Mercado Municipal, ocuparam o Terminal Rodoviário por alguns minutos e bloquearam a Avenida Dácio Oliveira (BR 030) por alguns instantes. Ocuparam a Praça da Bíblia, percorreram pela Av. Dácio Oliveira até a Praça Tancredo Neves e seguiram pela Rua 2 de Julho até a Praça da Catedral, ponto de partida.

A Polícia Militar e os Agentes de Trânsito acompanharam todo o percurso facilitando a caminhada dos manifestantes que de forma pacífica não provocaram nenhuma desordem.
A Rádio Educadora transmitiu o primeiro dia de manifestação realizada em Caetité.
Uma nova manifestação ocorrerá na cidade nesta quarta-feira dia 26 de junho.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 Silvano Silva – DRT-BA: 4393

Relógio