sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Caetité recebe candidatos para as provas do ENEM




A cidade de Caetité é local de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), neste sábado e domingo.

O Instituto de Educação Anísio Teixeira (IEAT) é uma entre outras escolas que terão provas do ENEM. Cinquenta e seis pessoas estão prontas para oferecer segurança, confiança e tranquilidade aos candidatos.

As pessoas que vão trabalhar no ENEM recebem treinamento.

O IEAT está com uma equipe preparada à disposição dos sabatistas que são candidatos que por motivos religiosos, por exemplo, os adventistas, guardam os sábados. Esses candidatos chegarão aos locais de prova como qualquer outro, porém só começarão a resolver as questões depois do pôr do sol. Ficarão numa sala aguardando o momento adequado para começarem a responder as provas. Aos sábados eles só trabalham ou estudam após o pôr do sol. Este ano 12 candidatos sabatistas vão fazer as provas no IEAT.

Os candidatos do ENEM devem ficar atentos ao horário das provas. Na Bahia onde não há horário de verão os portões serão fechados às 12 horas (meio dia) horário da Bahia.

Os candidatos que irão fazer o Enem neste sábado e domingo devem levar caneta esferográfica de tinta preta, feita em material transparente. É proibido portar lápis, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressões, anotações e eletrônicos, como calculadoras, celulares, tablets, mp3 e relógios. Não será autorizado ainda o uso de óculos escuros, bonés, chapéus, viseiras, gorros ou similares. Caso esteja portanto esses objetos, eles deverão ser mantidos sob a cadeira armazenados no porta-objetos.

Neste sábado os candidatos farão provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza e serão aplicadas das 12h às 16h 30min, no horário da Bahia. No domingo as provas serão de Linguagens e códigos, Matemática e Redação e serão aplicas das 12h às 17h 30min no horário da Bahia.



Silvano Silva – DRT-BA: 4393

Filmes do Cine Teatro Anísio Teixeira em Caetité



Os filmes gratuitos desta semana no Cine Teatro Anísio Teixeira às 18 h e às 20 h.

DIA
HORA
FILME
CENSURA
Qui e Sab
18h
DESAFIANDO GIGANTES: (Drama)
10 anos
Qui e Sab
20h
TODOS DIZEM EU TE AMO: (Comédia romântica)
14 anos


DESAFIANDO GIGANTES: (Drama)

COM: Alex Kendrick
DIREÇÃO: Alex Kendrick
CENSURA: (10 anos)

TODOS DIZEM EU TE AMO: (Comédia romântica)

COM: Julia Roberts
DIREÇÃO: Woody Allen
CENSURA: (14 Anos)

Neste sábado não haverá exibição de filmes em função de uma apresentação musical do Conservatório Anísio Teixeira às 20 horas.

Os ingressos estão sendo distribuídos gratuitamente na Biblioteca Pública da Casa Anísio Teixeira.


Silvano Silva – DRT-BA: 4393

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Câmara de Caetité divulga pauta da Sessão Ordinária



A Câmara Municipal de Caetité divulga a pauta da Sessão Ordinária desta segunda-feira (03/11) às 19h 30min.

Confira a pauta:


1.Parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara de Vereadores de Caetité, opinando favorável pela aprovação do Projeto de Lei Nº. 820 de 02 de outubro de 2014, do Senhor Prefeito Municipal, que Cria o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência do Município de Caetité e Institui a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência.

2.Parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara de Vereadores de Caetité, opinando favorável pela aprovação do Projeto de Lei Nº. 821 de 02 de outubro de 2014, do Senhor Prefeito Municipal, que Cria os Componentes, no Município de Caetité, Estado da Bahia, do Sistema Nacional de Segurança Alimentar, define os Parâmetros para a Elaboração e a Implantação do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e dá outras providências.

3.Parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara de Vereadores de Caetité, opinando favorável pela aprovação do Projeto de Decreto Legislativo Nº. 740 de 24 de abril de 2014, de autoria do Vereador Cláudio César Teixeira Ladeia, que concede Título de Cidadão Caetiteense ao Dr. Juliano Gual Tanus e dá outras providências.

4.Parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara de Vereadores de Caetité, opinando favorável pela aprovação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 756 de 20 de agosto de 2014, de autoria da Vereadora Jaquele

Fraga Teixeira, que dá denominação de Rua José Moreira Dias, a Rua localizada no Bairro Santo Antônio, neste Município.

5.Parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara de Vereadores de Caetité, opinando favorável pela aprovação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 757 de 15 de setembro de 2014, de autoria do Vereador Zacarias Fernandes Nogueira, que concede Título de Cidadão Caetiteense ao Sr. Genivaldo Cardoso Dias, e dá outras providências.

6.Parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara de Vereadores de Caetité, opinando favorável pela aprovação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 758 de 15 de setembro de 2014, de autoria do Vereador Moacir José dos Santos, que dá denominação de Rua Jovina Alves dos Santos Rocha a Rua localizada no Bairro Escola Agrícola, neste Município.

7.Parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara de Vereadores de Caetité, opinando favorável pela aprovação do Projeto de Resolução Nº 02 de 17 de setembro de 2014, de autoria do Vereador Mário Rebouças de Almeida, que dispõe sobre a Instalação de Quadro com Retrato de Monsenhor Osvaldo Pereira de Magalhães.


* Esta Pauta poderá ser alterada.



Silvano Silva – DRT-BA: 4393

Relógio