sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Instituto Corban firma parceria para implantar escola profissionalizante em Caetité

O Instituto Corban de Responsabilidade Social é de São Paulo e pretende iniciar, brevemente, a implantação de uma escola profissionalizante em Caetité em parceria com a Prefeitura Municipal, Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e Sebrae.

A escola terá a capacidade para mil alunos e vai formar técnico agrícola, carpinteiro, pedreiro e armador. Esses profissionais vão atender às necessidades de mão-de-obra qualificada que servirá às empresas que estão implantando diversos projetos em Caetité, a exemplo da Polimix Energia que vai explorar a energia eólica no município.

Segundo Caio Posella, presidente do Instituto Corban, os recursos a serem aplicados na implantação da escola profissionalizante em Caetité serão de empresas parceiras do Instituto Corban que ao fazer as doações poderão descontar, o valor, no imposto de renda. Caio explicou que pelo fato do Instituto Corban ser uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) é possível fazer essa movimentação financeira sem burocracia.

Uma OSCIP é uma Organização Não-Governamental (ONG), com título do Ministério da Justiça, que facilita firmar parcerias e convênios com todos os níveis de governo e com órgãos públicos federal, estadual e municipal para promover ações de interesse público.


Notícias relacionadas:




Silvano Silva – DRT-BA: 4393

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Cooperativa de coleta seletiva de Caetité fez convênio com a Fundação Nacional de Saúde


Foto da Bamin
A Cooperativa de Coleta Seletiva e Reciclagem (Coopercicli) de Caetité fez convênio com a Fundação Nacional de Saúde para a aquisição de equipamentos e veículos.


Foto da Bamin

A Coopercicli vai receber o valor total de R$ 186.020,00 e terá um valor de contrapartida de R$ 600,00. O convênio é para a aquisição de equipamentos para operacionalização das unidades de triagem e aquisição de caminhões e outros veículos a serem utilizados nas atividades de coleta e transporte de materiais recicláveis no município de Caetité.


Foto da Bamin

O Convênio foi assinado por Faustino Barbosa Lins Filho da Fundação Nacional de Saúde e Paulo Alves Trentin da Cooperativa de Coleta Seletiva e Reciclagem de Caetité. A assinatura foi no dia 30/12/2010 e foi publicado no Diário Oficial da União em 19/01/2011.






Foto do portal da prefeitua de Caetité












Silvano Silva – DRT-BA: 4393





Projeto Oxente fez última apresentação em Caetité

A equipe do projeto Oxente fez a última apresentação de música e teatro em Caetité.

O anfiteatro da Praça da Catedral foi o espaço para a última apresentação da equipe do projeto Oxente na noite dessa quarta-feira (19). O público pôde acompanhar brincadeiras, dança, música e a apresentação da peça Lucas XV – O Valor de um Homem.

Antônio Marques, integrante do projeto Oxente e do setor administrativo da Polimix Energia, agradeceu aos caetiteenses a acolhida, durante este período, dos voluntários que vieram de São Paulo.

Os componentes do projeto Oxente faz parte dos voluntários do Instituto Corban de Responsabilidade Social que está em Caetité com o projeto Impacto Social e Sustentabilidade. Os voluntários começaram suas atividades no último domingo (16) em Caetité e terminam nesta quinta-feira (20).



quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Prefeitura de Igaporã abriu licitação para contratar serviços médicos

A Prefeitura Municipal de Igaporã abriu licitação para a contração de empresa para prestação de serviços especializados em serviços médicos.

Serão contratados médicos, enfermeiros, odontólogos, biólogo, assistente social, psicólogo e psiquiatra para atender no Hospital Municipal José Olinto Cotrim Fernandes, nos PSFs, CAPs, NASF e Samur 192 de interesse do Fundo Municipal de Saúde.

A contratação será por meio de Pregão Presencial nesta quinta-feira (20), às 9 horas, na sala de licitação à Praça Bernardo de Brito, 430 em Igaporã-BA.

O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (19).



Silvano Silva – DRT-BA: 4393

Polimix Energia já tem mais de 4 mil hectares de terras em Caetité para implantar parques eólicos


Foto do Google
A empresa Polimix Energia já comprou terras que serão utilizadas na implantação de parques para explorar energia eólica no município de Caetité. São 4.640 hectares de terras compradas de diversos proprietários.

Foto do Google
Quando estiver em funcionamento, os parques terão a capacidade para a produção de 450 megawatts (MW) de energia elétrica, suficiente para abastecer uma cidade com cerca de 1,5 milhão de habitantes, a exemplo de Recife (PE).

Foto do Google
A divulgação do empreendimento foi feita pelo diretor superintendente da empresa Borgia Empreendimentos, Caio Posella, que é responsável pela instalação dos parques e é associada à Polimix Energia, parceira preferencial e majoritária.

Caio Posella, também, é presidente do Instituto Corban de Responsabilidade Social que está em Caetité (de 16 a 20 de janeiro de 2011) desenvolvendo ações nas áreas de saúde, cultura e promoção social.



Silvano Silva – DRT-BA: 4393

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Voluntários do Instituto Corban de São Paulo atendem em Caetité nas áreas de saúde, cultura e promoção social

Depois do atendimento do Saúde em Movimento e dos Voluntários do Sertão, agora Caetité recebe a equipe dos voluntários do Instituto Corban de Responsabilidade Social, com sede no estado de São Paulo, que fez parceria com a Prefeitura Municipal para atender pessoas da cidade e da zona rural.

São 51 voluntários entre médicos, dentistas, enfermeiras, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, cabeleireiros e vários outros profissionais que, também, estão atendendo na área de cultura e promoção social na cidade e na zona rural de Caetité. A equipe está sendo coordenada por Caio Posella, presidente do Instituto Corban de Responsabilidade Social.

As ações fazem parte do projeto Impacto Social e Sustentabilidade que atua no município de Caetité no período de 16 a 20 de janeiro de 2011.

Na zona rural atendimento nas comunidades de Riacho da Vaca, Juazeiro, Lagoa do Mato e Cercado. Na cidade o projeto Oxente desenvolve atividades musicais e teatrais. Música e teatro com a peça Lucas XV – O valor de um homem no Cine Teatro Anísio Teixeira (Apresentações nos dias 16 e 19 de janeiro de 2011 às 19 horas).
A prefeitura está contribuindo com a Unidade Móvel de Saúde do município que é um ônibus adaptado para atendimento médico na cidade e nas comunidades rurais.

Os voluntários estão hospedados no Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão Produtivo (CETEP). São pessoas já acostumadas com estas atividades sem remuneração. Um dentista que está na equipe em Caetité já esteve, como voluntário, na Indonésia quando houve o tsunami e no Haiti, lugares onde houve calamidades.

As empresas parceiras do Instituto Corban estão contribuindo com doações de medicamentos e materiais necessários nas atividades dos profissionais.

Em julho a equipe de voluntários do Instituto Corban voltará a Caetité para atender outras comunidades rurais.

O Instituto Corban tem parceria com as empresas Polimix Energia e Borgia Empreendimentos que vão implantar parques eólicos no município de Caetité.



Silvano Silva
DRT-BA: 4393

domingo, 16 de janeiro de 2011

O Terno de Reis das Camponesas encerra apresentação neste domingo em Caetité


O Terno de Reis das Camponesas encerra as apresentações neste domingo (16) em Caetité. O grupo é formado por componentes do Coral da Catedral com algumas pessoas convidadas.

As apresentações começaram no dia 25 de dezembro do ano passado. A primeira apresentação foi na Catedral depois na casa de monsenhor Osvaldo Magalhães, na residência de Dr. Eduardo, juiz de direito, e em várias casas da cidade. Nesse sábado (15) a apresentação foi no Ranch do PAC , espaço de eventos no bairro Racho Alegre, do casal Pedro da Agropac e Cássia.

As foliãs seguem uma tradição portuguesa que imita os Reis Magos (Baltazar, Belchior e Gaspar).

O encerramento ocorre neste domingo (16) com desfile no centro da cidade com os participantes do XXV Encontro de Ternos de Reis de Caetité e Região.







Silvano Silva
DRT-BA: 4393






Relógio