quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Conferência Municipal em Caetité discutiu e apontou melhorias para a saúde.


A III Conferência Municipal de Saúde de Caetité reuniu nos dias 15 e 16 de agosto de 2011 centenas de participantes para discutir e apontar melhorias para a saúde da população a partir da identificação das principais necessidades do município.

O superintendente da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia, Dr. Alfredo Boa Sorte, foi palestrante com o tema: “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social – Política Pública, Patrimônio do povo Brasileiro”. Drª Lindalci Costa Rocha falou de “política estadual das práticas integrativas e complementares” e, por fim, Margarete Caires Pereira Pessoa falou sobre “Saúde do Trabalhador”.

Profissionais da área de saúde de Caetité participaram do evento sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde.

Na oportunidade foi avaliada a atual situação da saúde do município e do estado da Bahia e a contribuição para o fortalecimento e a qualificação do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os participantes foram divididos em cinco grupos para discutir e apontar propostas nos eixos temáticos.
A conferência encerrou com a aprovação das melhores propostas e escolha de delegados para a participação na 8ª Conferência Estadual de Saúde no período de 12 a 15 de setembro de 2011 em Salvador.
















Silvano Silva – DRT-BA: 4393

Nenhum comentário:

Relógio