quinta-feira, 19 de março de 2009

Estudantes da Uneb continuam manifesto com a prorrogação da matrícula dos aprovados em 1ª chamada do Vestibular 2009



Estudantes da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) continuam com o manifesto nos Campi: VI (Caetité), XII (Guanambi) e XVII (Bom Jesus da Lapa). A decisão foi tomada por não ter chegado, ainda, a uma negociação que atenda às reivindicações da classe. O manifesto começou na segunda-feira, primeiro dia de matrícula dos aprovados no Vestibular 2009 e convocados em primeira chamada.
Com a prorrogação da matrícula até a próxima sexta-feira (20) os estudantes decidiram continuar com as manifestações.
As principais reivindicações são:
Ampliação do quadro docente com abertura de concurso público;Qualificação e aumento do número de professores;Ampliação do acervo Bibliográfico (Livros);Ampliação do espaço físico: Laboratório aos cursos que necessitam e complexos esportivos;Aumento do quadro de funcionários: Técnico administrativo, serviços gerais e segurança. Os estudantes estão impedindo que os aprovados no Vestibular 2009 e convocados, em primeira chamada, façam matrícula.
O horário de matrícula é das 8h 30 min às 12 h e das 13 h 30 min às 19 h.
Na manhã desta quarta-feira (18) houve uma reunião em Caetité entre estudantes dos Departamentos de Bom Jesus da Lapa, Guanambi, Brumado e Caetité. O objetivo foi buscar meios para contar com mais apoio e chegar a uma negociação, até mesmo com a participação do governador Jaques Wagner.

Silvano Silva
DRT-BA: 4393

Nenhum comentário:

Relógio