sábado, 5 de setembro de 2009

Projeto Tempos de Arte Literária na Direc 24 já tem candidatas para as finais em Salvador

A Diretoria Regional da Educação (Direc 24) já tem três candidatas para a final do Projeto Tempos de Arte Literária (TAL) em Salvador.
A Direc 24, com sede em Caetité, realizou o Sarau Regional do TAL na noite da última quinta-feira (3) no Auditório da Radio Educadora com os candidatos dos 10 municípios que pertencem à Diretoria Regional da Educação.
Ficou assim a classificação das candidatas que vão participar da fase final em Salvador: o primeiro lugar ficou para Caetité com a estudante Joelma Santos Ferreira do Instituto de Educação Anísio Teixeira (Ieat) declamando a obra Brasil Rural; o segundo lugar saiu também para Caetité com a estudante Valdice da Silva Fernandes do Colégio Estadual Tereza Borges de Cerqueira que declamou a obra Variações Lingüísticas e o terceiro lugar ficou para Lagoa Real com Ester da Silva Ricarte Lima com a obra Quem Sou...
O projeto Tempos de Arte Literária (TAL) é realizado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia e visa estimular a produção literária no ambiente escolar e os diversos gêneros literários (contos, prosas, cordel, cartas literárias, entre outros), assim como, a valorização das manifestações culturais regionais.
O projeto está dividido em três fases: a primeira fase ocorre nos municípios, por escola; a segunda fase, equivale aos Saraus Regionais, ocorre nas Direcs com os vencedores da primeira fase e a terceira e última fase ocorrerá em Salvador com os três melhores da segunda fase.
A Direc 24 é formada pelos municípios de Caetité, Caculé, Guajeru, Ibiassucê, Igaporã, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Mortugaba e Rio do Antonio.

Silvano Silva
DRT-BA: 4393

Um comentário:

Anônimo disse...

oI, Silvano Silva,

Acho importante o TAL, mas a premieção foi extremamente injusta.
Vocês favoreceram as alunas de Caetité, e Lagoa Real-bem, pode-se dizer que é Caetité.
Aquele poema ''Quem sou...'' o que é aquilo?Li todos os textos participantes e sei o que falo.O poema vencedor é cheio de falhas técnicas se comparado a outros.

Relógio