terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Campanha da Fraternidade, em Caetité, será aberta na Missa de Cinzas

A Campanha da Fraternidade deste ano é ecumênica e será aberta nesta Quarta-feira de Cinzas. Em Caetité a abertura será na Missa de Cinzas.
A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010 foi organizada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic).

Este ano foi escolhido como tema: Economia e Vida e lema: “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro” (Mt 6, 24).

O objetivo da Campanha é “colaborar na promoção de uma economia a serviço da vida, fundamentada no ideal da cultura da paz, a partir do esforço conjunto das Igrejas Cristãs e de pessoas de boa vontade, para que todos contribuam na construção do bem comum em vista de uma sociedade sem exclusão”.

A Igreja Católica criou a Campanha da Fraternidade em 1964 e pela terceira vez é ecumênica, a exemplo de 2000 e 2005.

A Campanha será realizada durante a quaresma e no Domingo de Ramos, dia 28 de março, será feita a Coleta da Solidariedade. Um gesto concreto da Campanha. Os valores arrecadados serão aplicados em projetos voltados para a exclusão social e econômica no Brasil.

A palavra ecumenismo vem do grego e significa “casa” designando “toda a terra habitada”. Para o cristianismo é um movimento entre as igrejas cristãs na busca do diálogo e cooperação comum, da paz mundial e da superação das divergências históricas e culturais.

A abertura oficial da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010 será nesta Quarta-feira de Cinzas em todo o Brasil e em Caetité às 7 horas na Missa de Cinzas na catedral de Senhora Santana.



Silvano Silva

DRT-BA: 4393

Nenhum comentário:

Relógio