Membros da Academia Caetiteense de Letras (ACL) reuniram nesse sábado (26-02) na Câmara Municipal de Caetité para divulgar a mais nova edição da Revista Selecta Acadêmica que é feita pelos próprios acadêmicos.
O presidente da Academia, André Koehne, apresentou, aos acadêmicos, um exemplar do livro Jornais de Ontem do escritor Byron de Castro Muniz Teixeira. Byron nasceu em Caetité, onde foi professor e delegado.
No momento da reunião o presidente informou que estava sendo laçado em Guanambi o livro As Dores da Seca da escritora Terezinha Teixeira Santos. A Academia de Caetité encaminhou mensagem de parabéns à autora.
Os acadêmicos ainda tratou de prestação de contas da instituição, diplomação de novos integrantes da academia, nomes de pessoas que poderão ocupar algumas vagas existentes na ACL e sobre a próxima edição da revista Selecta Acadêmica.
A revista mais nova refere aos 200 anos de Caetité. Lembra que Caetité é o ambiente do romance Sinhazinha, do Imortal Afrânio Peixoto; é também o palco do drama de Pórcia e Leolino, que Jorge Amado relembra no seu ABC de Castro Alves. Está descrita no Corografia Brasílica, de Ayres de Casal – o primeiro livro publicado em terras brasileiras, em 1817; é chamada de “Corte do Sertão”, em 1890, por Teodoro Fernandes Sampaio.
A revista está à venda por um valor simbólico de R$ 4,00 na Banca de Revista de “Pêga” na Av. Santana em Caetité.
Silvano Silva – DRT-BA: 4393
Nenhum comentário:
Postar um comentário