segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Maniaçu: 17ª Corrida de Cavalos e Festa da Mandioca

img




O distrito de Maniaçu foi local da 17ª Corrida de Cavalos e Festa da Mandioca com participação de escolas e fanfarra de Caetité.
A Festa ocorreu nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. A organização foi de João José de Lima (João de Almir) que contou com apoio das escolas das redes municipal e estadual de ensino.
A festa começou com show musical na noite de sábado e terminou com muita animação no domingo.
Participaram do desfile as escolas: Núcleo Escolar Monsenhor Osvaldo Magalhães de Cachoeirinha, Núcleo Escolar Bento Oliveira Ledo do povoado de Juazeiro, Grupo Escolar Maurício Gumes, Colégio Zelinda Carvalho Teixeira e Escola Nunila Ivo Frota e o Colégio Estadual Pedro Atanásio Garcia (CEPAG). Cada escola apresentou algo que represente bem o lugar. A cultura da mandioca, tradicional na região, foi representada. Os carros de bois e o desfile de cavalos fizeram parte do evento.
No fim do desfile houve um momento religioso celebrado pelo padre Jordano que terminou aspergindo água benta nos cavalos, cavaleiros e amazonas que depois desfilaram pelo centro do distrito.
A Fanfarra do Colégio Estadual Tereza Borges de Cerqueira (TBC) abrilhantou a festa com uma bonita apresentação na 17ª Corrida de Cavalos e Festa da Mandioca em Maniaçu.

Silvano Silva – DRT-BA: 4393

Nenhum comentário:

Relógio