quarta-feira, 4 de junho de 2014

Caetité, Guanambi e Palmas de Monte Alto em situação de emergência.



A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional reconhece a situação de emergência nos municípios de Caetité, Guanambi e Palmas de Monte Alto.

O motivo é a estiagem que atingem esses municípios da região do Sudoeste da Bahia.

Portaria com o reconhecimento foi publicada no Diário Oficial da União dessa quarta-feira (04/06).

Os municípios em situação de emergência recebem o apoio dos governos estadual e federal que têm programas específicos para amenizarem os efeitos da seca.

Silvano Silva – DRT-BA: 4393

Um comentário:

Anônimo disse...

Impressionante que esse tipo de situação ouvimos falar no nordeste há mais de um século. Onde de fato está o problema, na seca que todos os aos sabemos que teremos mais de 6 ou 7 meses sem chuva? Ou na falta de políticas não de combate pq seca não se combate, mas de convivência e prevenção? É visível para quem anda no interior de Caetité que ao longo dos ultimos anos as principais fontes de água que abasteciam o municipio secaram. Por outro lado as comunidades tem buscado alternativas para garanti o abastecimento no período de escassez. E a zona urbana? Vai continuar esperando a tão sonhada adutora do São francisco achando que ela resolverá todos os problemas? Repito, a seca é um problema político.

Relógio