sexta-feira, 4 de julho de 2014

Equipe da Rádio Educadora fez cobertura da festa do 2 de Julho em Caetité



A equipe 920 da Rádio Educadora fez a cobertura da festa do 2 de Julho em Caetité, Independência da Bahia e consolidação da Independência do Brasil.

A ação de D. Pedro I no dia 7 de setembro de 1822 não deixou o Brasil totalmente independente, já que continuou a resistência das tropas portuguesas na Bahia. Somente no ano seguinte houve a expulsão dos inimigos e assim a consolidação da Independência no país. Uma grande mobilização dos baianos, inclusive com a participação de caetiteenses, obteve vitória no dia 2 de julho de 1823 quando houve a expulsão dos portugueses das terras brasileiras.
A Rádio Educadora nos seus 33 anos de existência acompanha esta importante festa cívica que cresce a cada ano em Caetité.

A atenção da emissora começou com as entrevistas esclarecendo toda a programação do evento. A equipe fez a cobertura durante a tradicional “Levada da Cabocla à Pedra do Conselho” na noite do dia 1º de julho, bem como durante o desfile cívico no dia 2 que concluiu com a celebração do Te Deum, expressão latina que significa “A ti Deus nós louvamos”.
A organização do evento escolheu o tema: “Tradição em Movimento: da Ditadura à Liberdade”. Lembrou os 50 aos da ditadura militar no Brasil.







 





























Silvano Silva – DRT-BA: 4393

Nenhum comentário:

Relógio