segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Alunos de Caetité lançam livros contando a própria história de vida

Os alunos concluintes do 9º ano (antiga 8ª série) de uma escola da zona rural de Caetité fazem lançamento de livros dentro de um projeto de leitura onde cada um conta a sua própria história de vida.












A Escola de Primeiro Grau Dom Manoel Raimundo de Melo do povoado de Santa Luzia, zona rural de Caetité, é da rede municipal de ensino e desenvolve o projeto de leitura: “Crescendo, Construindo e Escrevendo a Minha História”. Cada aluno conclui os estudos escrevendo um livro relatando a sua própria história de vida.

São seis anos de projeto com centenas de livros publicados pelos próprios alunos.












A cerimônia de lançamento foi na AABB, nesse domingo (28/12), com a presença de familiares e amigos dos cerca de 50 concluintes, integrantes da escola e representes da Secretaria Municipal de Educação, Conselho Tutelar, Indústrias Nucleares do Brasil (INB) e Academia Caetiteense de Letras (ACL).

Na oportunidade foi homenageada a aluna Silândia Gomes de Souza que nos últimos quatro anos leu 463 livros. Fruto do projeto de leitura que motiva os alunos a terem o hábito de ler.












A Escola Dom Manoel Raimundo de Melo tem tido destaque no processo de ensino e aprendizagem. Entre outros a satisfação de ter tido o aluno Gabriel Aparecido Neves como representante da Bahia no Soletrando da Rede Globo de Televisão em 2011 e o melhor IDEB do município de Caetité em 2014.



























Silvano Silva – DRT-BA: 4393

Nenhum comentário:

Relógio