domingo, 8 de fevereiro de 2015

Encontro da diocese de Caetité discutiu a Campanha da Fraternidade 2015



Representantes da Igreja e da sociedade dos municípios que compõem a diocese de Caetité reuniram no Centro de Treinamento de Líderes (CTL) no período de 6 a 8 de fevereiro para tratar da Campanha da Fraternidade 2015. Os participantes analisaram e refletiram o texto-base da Campanha da Fraternidade no ponto de vista de VER – JULGAR – AGIR.
















A Campanha da Fraternidade 2015 apresenta tema abrangente que envolve a Igreja e a sociedade brasileira.

Este ano aborda o tema: “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o lema: “Eu vim para servir” baseado no evangelho de São Marcos, capítulo 10, versículo 45 (Mc 10,45).















O objetivo geral deste ao é aprofundar, à luz do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II, como serviço ao povo brasileiro, para a edificação do Reino de Deus.

O padre José Rocha, colaborador da paróquia de Riacho de Santana, e a professora Rute, também de Riacho de Santana, coordenaram o encontro que contou com a presença de Dom Ricardo Brusati, bispo da diocese de Caetité.















O encontro em Caetité serviu para preparar os participantes que estarão colaborando para um bom desempenho da Campanha nos seus respectivos municípios.

A Campanha da Fraternidade será lançada oficialmente no dia 18 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
























Silvano Silva – DRT-BA: 4393

Nenhum comentário:

Relógio