segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Escolas públicas de Caetité iniciam ano letivo 2010

As escolas da rede pública de ensino de Caetité iniciam nesta segunda-feira (22) o ano letivo 2010. Na rede municipal de ensino algumas escolas estão em reforma e foi adiada a abertura.

Em função da comemoração dos 200 anos em que Caetité foi elevada a categoria de vila em 05 de abril de 1810 a Secretaria Municipal da Educação lança nesta segunda-feira o Projeto “Caetité 200 anos de memória e muitas histórias”. O projeto será desenvolvido nas escolas até o dia 05 de abril de 2010.

A solenidade de abertura do ano letivo de 2010 da rede estadual de ensino aconteceu na manhã desta segunda-feira no Colégio Estadual Alípio Franca em Salvador, com efeito para todas as escolas do estado, com a participação do Secretário da Educação da Bahia, Osvaldo Barreto.

Entre outras ações da Secretaria da Educação da Bahia para este ano está a de uma equipe de cerca de 300 técnicos para visitarem todas as escolas da rede estadual, desta segunda-feira até o dia 6 de março, para identificar problemas existentes em cada escola que podem interferir no funcionamento da rede.

Em Caetité durante esta semana escolas municipais e estaduais escolhem um dia para um culto ecumênico com a presença, inclusive, dos pais de alunos.

As escolas particulares de Caetité iniciaram as aulas antes do carnaval.



Silvano Silva
DRT-BA: 4393

Nenhum comentário:

Relógio