quinta-feira, 4 de março de 2010

Acordo finalizou o processo que a INB moveu contra o padre Osvaldino

Nesta quinta-feira (4) houve audiência no Fórum Cezar Zama, em Caetité, para o julgamento dos processos movidos pela estatal Indústrias Nucleares do Brasil (INB) e Hilton Mantovani Lima, Gerente de Produção da INB em Caetité, contra o padre Osvaldino Alves Barbosa, por difamação em declarações feitas pelo mesmo a respeito da estatal e do gerente.


A audiência contou com a participação do Juiz de Direito Titular na Comarca de Caetité, Dr. Ronaldo Alves Neves Filho; do Promotor de Justiça Titula, Dr. Anderson Freitas de Cerqueira; do denunciado Padre Osvaldino Alves Barbosa acompanhado de suas advogadas Larisa Grasiele Silva Mascarenhas e Jorgeane Nadege Mascarenhas Lyra; do denunciante Hilton Matovani Lima acompanhado de seu advogado Jorge Luiz Carvalho Almeida; e da denunciante INB por meio do advogado Romilton Carvalho Bomfim Sobrinho.


No acordo firmado, pelas partes, o padre Osvaldino declarou na oportunidade que nada tem contra a pessoa de Hilton Mantovani ou contra a estatal Indústrias Nucleares do Brasil (INB), esclarecendo que suas críticas são contra a forma de execução da atividade; no entanto, se dentre essas críticas Hílton Mantovani e a INB, se sentiram pessoalmente ofendidos, o Padre Osvaldino neste momento se retrata, embora não assuma a responsabilidade penal ou civil; o Padre Osvaldino se compromete em não ofender a pessoa de Hilton Mantovani Lima e da INB, inclusive baseando suas colocações de homem público com moderação e bom senso, sob pena de multa de cinco (5) salários mínimos. O mesmo se aplica à INB e ao seu representante. Tratou-se, portanto, de uma retratação de ambas as partes.

Dada a palavra ao Promotor de Justiça, Dr. Anderson Freitas, o mesmo manifestou pela homologação do Acordo.


Pessoas que apoiaram o padre Osvaldino aguardaram o andamento da audiência nas dependências do Fórum Cezar Zama e em caminhada, com faixas e cartazes, acompanharam o padre até a Praça da Catedral onde foi divulgado o resultado da Audiência.




Silvano Silva

DRT-BA: 4393

Nenhum comentário:

Relógio