quinta-feira, 11 de novembro de 2010

MEC convoca o Colégio Tereza Borges de Caetité para apresentar projeto em São Paulo

A fim de colaborar na consolidação das políticas de fortalecimento do Ensino Médio, o Ministério da Educação propõe o Programa Ensino Médio Inovador como um apoio para promover inovações pedagógicas nas escolas públicas de modo a fomentar mudanças necessárias na organização curricular desta etapa educacional e o reconhecimento da singularidade dos sujeitos que atende. Trata-se, portanto, de direcionar políticas públicas por meio de um programa específico viabilizando inovações para o currículo do Ensino Médio.

O Colégio Estadual Tereza Borges de Cerqueira é uma das 24 escolas da Bahia indicada pela Secretaria Estadual de Educação que insere no Programa Ensino Médio Inovador apoiando-se na participação coletiva, com foco na leitura, na interdisciplinaridade, na contextualização dos conhecimentos, na busca e fortalecimento de parcerias. Além das aulas normais os alunos participam de oficinas de Pesquisa e Leitura, Teatro, História e Imagem, Língua Inglesa, Canto e Coral e Rádio Educativa.

Em agosto, o Colégio Estadual Tereza Borges de Cerqueira recebeu a visita dos coordenadores do Ensino Médio do Estado da Bahia para conhecer e avaliar o trabalho desenvolvido pela escola, onde toda comunidade escolar foi bastante elogiada pela equipe da SEC/BA e solicitou que a escola escrevesse o projeto para encaminhar para o MEC. O MEC gostou bastante do trabalho desenvolvido pela escola e convidou a direção, professores e alunos para apresentarem o Projeto em Bertioga-SP na semana de 08 a 11/11/2010. Vale destacar, que entre as 24 escolas da Bahia que ofertam o EMI somente duas foram selecionadas para a apresentação no evento em São Paulo e a equipe do Tereza Borges, com muito orgulho e felicidade pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido se faz presente no evento mostrando um pouquinho da sua cidade e da educação ofertada pela escola.



Fonte: CETBC



Nenhum comentário:

Relógio