sábado, 13 de novembro de 2010

Uneb realizou aula inaugural da Universidade Aberta para a Terceira Idade em Caetité

Num momento muito alegre o Campus VI da Uneb em Caetité realizou aula inaugural da Universidade Aberta para a Terceira Idade (UATI) nessa sexta-feira (12).

Participaram da solenidade a diretora do Campus VI de Caetité, Sigrid Rochele, a Coordenadora estadual da UATI pela Uneb, Sônia Maria, a coordenadora da UATI do Campus de Caetité, Maria Auxiliadora (Mara), professores, alunos e pessoal de apoio da UATI/Uneb/Salvador.

A abertura foi feita com muito humor e descontração com a Trupe Dobradores de Arte de Caetité e o ator Deomídio Macêdo de Guanambi que interpretou o velhinho de 90 anos, Baltazar.

A Universidade Aberta para a Terceira Idade é um Programa de extensão da universidade voltado para pessoas de ambos os sexos, de qualquer nível de escolaridade com idade igual ou superior a 60 anos, porém em Caetité com 55 anos ou mais.

A Uati segue a linha das políticas governamentais voltadas para a questão do idoso e tem o compromisso de identificar as ações que viabilizam soluções para os problemas específicos da terceira idade.

Segundo a coordenadora estadual, Sônia Maria, daqui a 20 anos o Brasil terá a 6ª maior população de idoso da América Latina. A previsão é que em 2050 tenha menos jovens de até 15 anos do que adultos com mais de 60 anos.

O programa de extensão não tem as cobranças de notas como o curso de graduação.


Dos 24 campi da Uneb já tem UATI em 17 e faltam 7 a serem implantadas. A Uneb é a universidade com maior número de UATI implantadas da América.

Os alunos terão aulas, oficinas a idoso, seminários, encontros, palestras, bem como atividades artísticas culturais e de lazer.

As aulas serão no Campus VI da Uneb e na Casa Anísio Teixeira que também faz parte da parceria.

A aula inaugural terminou com dança e coquetel.



Silvano Silva
DRT-BA: 4393

Nenhum comentário:

Relógio