terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Voluntários do Instituto Corban de São Paulo atendem em Caetité nas áreas de saúde, cultura e promoção social

Depois do atendimento do Saúde em Movimento e dos Voluntários do Sertão, agora Caetité recebe a equipe dos voluntários do Instituto Corban de Responsabilidade Social, com sede no estado de São Paulo, que fez parceria com a Prefeitura Municipal para atender pessoas da cidade e da zona rural.

São 51 voluntários entre médicos, dentistas, enfermeiras, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, cabeleireiros e vários outros profissionais que, também, estão atendendo na área de cultura e promoção social na cidade e na zona rural de Caetité. A equipe está sendo coordenada por Caio Posella, presidente do Instituto Corban de Responsabilidade Social.

As ações fazem parte do projeto Impacto Social e Sustentabilidade que atua no município de Caetité no período de 16 a 20 de janeiro de 2011.

Na zona rural atendimento nas comunidades de Riacho da Vaca, Juazeiro, Lagoa do Mato e Cercado. Na cidade o projeto Oxente desenvolve atividades musicais e teatrais. Música e teatro com a peça Lucas XV – O valor de um homem no Cine Teatro Anísio Teixeira (Apresentações nos dias 16 e 19 de janeiro de 2011 às 19 horas).
A prefeitura está contribuindo com a Unidade Móvel de Saúde do município que é um ônibus adaptado para atendimento médico na cidade e nas comunidades rurais.

Os voluntários estão hospedados no Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão Produtivo (CETEP). São pessoas já acostumadas com estas atividades sem remuneração. Um dentista que está na equipe em Caetité já esteve, como voluntário, na Indonésia quando houve o tsunami e no Haiti, lugares onde houve calamidades.

As empresas parceiras do Instituto Corban estão contribuindo com doações de medicamentos e materiais necessários nas atividades dos profissionais.

Em julho a equipe de voluntários do Instituto Corban voltará a Caetité para atender outras comunidades rurais.

O Instituto Corban tem parceria com as empresas Polimix Energia e Borgia Empreendimentos que vão implantar parques eólicos no município de Caetité.



Silvano Silva
DRT-BA: 4393

Nenhum comentário:

Relógio