sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Instituto Corban firma parceria para implantar escola profissionalizante em Caetité

O Instituto Corban de Responsabilidade Social é de São Paulo e pretende iniciar, brevemente, a implantação de uma escola profissionalizante em Caetité em parceria com a Prefeitura Municipal, Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e Sebrae.

A escola terá a capacidade para mil alunos e vai formar técnico agrícola, carpinteiro, pedreiro e armador. Esses profissionais vão atender às necessidades de mão-de-obra qualificada que servirá às empresas que estão implantando diversos projetos em Caetité, a exemplo da Polimix Energia que vai explorar a energia eólica no município.

Segundo Caio Posella, presidente do Instituto Corban, os recursos a serem aplicados na implantação da escola profissionalizante em Caetité serão de empresas parceiras do Instituto Corban que ao fazer as doações poderão descontar, o valor, no imposto de renda. Caio explicou que pelo fato do Instituto Corban ser uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) é possível fazer essa movimentação financeira sem burocracia.

Uma OSCIP é uma Organização Não-Governamental (ONG), com título do Ministério da Justiça, que facilita firmar parcerias e convênios com todos os níveis de governo e com órgãos públicos federal, estadual e municipal para promover ações de interesse público.


Notícias relacionadas:




Silvano Silva – DRT-BA: 4393

Nenhum comentário:

Relógio