quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Comunidades rurais de Caetité receberam 58 cisternas de produção




Com momentos celebrativos na quinta-feira (03-02) foram inauguradas 58 cisternas de produção, 03 barragens subterrâneas e 2 tanques de pedras no Município de Caetité.

As regiões contempladas foram: Fundo da Várzea, Jatobarzinho e Cajazeiras, pertencentes ao distrito de Caldeiras, com 27 cisternas. Na área do distrito de Maniaçu com 31 cisternas, 03 barragens subterrâneas e 02 Tanques de Pedras nas comunidades de Vereda dos Cais, Lagoa do Mato e Vargem do Sal.

As cisternas de produção têm a capacidade de 52 mil litros de água, captadas das chuvas, para o plantio de hortaliças.

Foi mais uma realização da Cáritas Regional Nordeste III que vem desenvolvendo o projeto de convivência com o semiárido.

As inaugurações tiveram a participação da irmã Creuza da Cáritas Regional Nordeste III que envolve os estados da Bahia e Sergipe, do padre Osvaldino Alves Barbosa da paróquia Senhora Santana de Caetité, de Suzane Ladeia, coordenadora do P1 + 2 e sua equipe, de representantes de pastorais sócias de Caetité (Pastoral da Educação, Movimento Ambientalista Terra, Movimento de Mulheres, Comissão Paroquial de Meio Ambiente e Sindicato dos Trabalhadores Rurais) e dos moradores das comunidades beneficiadas que agradeceram principalmente a Deus e a todos que contribuíram para a realização deste projeto.

Foram momentos muito fortes. Depois de ouvir relatos tristes de algumas senhoras, sobre a falta de água, agora ver a alegria destampada nos rostos daquela gente que não sabe como agradecer pela água e alimentos de boa qualidade que estão tendo.







































Silvano Silva – DRT-BA: 4393




Nenhum comentário:

Relógio