Os professores da rede pública de Caetité paralisam suas atividades. Os professores da Uneb somente hoje (23/04) e os demais vão até a próxima quinta-feira.
A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), a APLB Sindicato da Bahia e o Sindicato dos Servidores da Prefeitura Municipal de Caetité chamam a atenção dos governos, de todas as esferas administrativas, para a importância de se cumprir integralmente a Lei do Piso do Magistério e de se valorizar todos os trabalhadores em educação com salário digno, carreira atraente, jornada compatível com as demandas profissionais e condições adequadas de trabalho.
A mobilização em todos os estados reivindica 100% dos royalties do petróleo para a educação; piso, carreira e jornada, 10% do PIB para o Plano Nacional da Educação (PNE) já, convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e profissionalização dos funcionários da educação.
A paralisação que faz parte da 14ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública começa hoje (23/04) e terminará na próxima quinta-feira em todo o Brasil.
Os professores das universidades estaduais param somente hoje, mas está com indicativo de greve e aguardam o resultado da negociação hoje com o governo do estado.
Os docentes universitários reivindicam reajuste de 28% do salário, reajuste linear retroativo a janeiro, além da implantação de um calendário de incorporação da gratificação por Condições Especiais de Trabalho (CET) integralmente em 2013.
Silvano Silva – DRT-BA: 4393
Nenhum comentário:
Postar um comentário