sexta-feira, 16 de maio de 2014

Movimento Maio Amarelo e Campanha contra Violência Sexual fazem caminhada em Caetité



O município de Caetité está participando do Movimento Maio Amarelo e da Campanha Faça Bonito! Proteja nossas crianças e adolescentes.

O “Movimento Maio Amarelo – Atenção pela vida” visa reduzir o número de mortos e feridos no trânsito de todo o mundo. Um convite à reflexão do nosso comportamento no trânsito. Fazer do trânsito um lugar seguro para todos: cliclistas, pedestres, motociclistas, passageiros e motoristas. Seguir as leis e praticar gentileza e respeito. 


A “Campanha Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes” é idealizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a prefeitura municipal
de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com a parceria do Conselho Tutelar, Polícia Militar, Polícia Civil, CREAS, CRAS Urbano e Rural, DIREC 24, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação. A Campanha deseja despertar na sociedade a necessidade de enfrentamento da violência sexual.
Uma caminhada, nesta sexta-feira (16/05), no centro de Caetité do Movimento Maio Amarelo e da Campanha Faça Bonito alertou a comunidade sobre os dois assuntos. Houve a participação da Fanfarra do Colégio Estadual Tereza Borges e alunos de escolas de Caetité. Houve distribuição de folhetos informativos para motoristas e pedestres. 

Embora a Campanha Faça Bonito está relacionada com 18 de maio, Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à
Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, houve um acordo entre a presidenta do CMDCA, Juliana Moreira, e o Vice-presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito do Estado da Bahia (Sindatran), Vagnelson Ribeiro, para a união dos dois assuntos fazendo uma só caminhada.

Silvano Silva – DRT-BA: 4393

Nenhum comentário:

Relógio