sábado, 17 de maio de 2014

Espaço INB inaugurou exposição de arte de Leonardo da Vinci em Caetité



O Espaço INB de Ciência, Tecnologia e Cultura inaugurou, nessa sexta-feira (16/05), a exposição “A Arte de Leonardo da Vinci” no quarto ano de existência do centro de informações em Caetité.

As Indústrias Nucleares do Brasil (INB) fez uma parceria com o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) para instalar a exposição em Caetité. O MAST é uma unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação instalado no Rio de Janeiro.

A exposição mostra parte do trabalho científico e artístico do período do Renascimento italiano e de desenvolvimento das ciências e artes. Os visitantes poderão ver A Anatomia do Corpo Humano, Pinturas, As Máquinas Maravilhosas, entre outras obras de Leonardo da Vinci.

O relógio de Leonardo traz a inovação de trabalhar com mecanismos independentes; um para os minutos e outro para as horas. Anteriormente os relógios indicavam somente as horas.
 
Mais de 24 mil pessoas já visitaram O Espaço INB nestes quatro anos. A Arte de Leonardo da Vinci é a oitava exposição temporária. No Espaço INB há exposição temporária sobre temas diversos, bem como exposições permanentes sobre mineração, urânio, energia nuclear e meio ambiente.

Horário de funcionamento do Espaço INB

Terça a sexta das 9h às 12h e 14h às 17h
Sábado das 9h às 12h


As visitas podem ser agendadas:

(77) 3454-3600
Praça da Catedral, 23 – Caetité-BA


Silvano Silva – DRT-BA: 4393

Nenhum comentário:

Relógio