sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Caetité realizou a 1ª Conferência Municipal das Cidades


Na noite de ontem (28) ocorreu a abertura da 1ª Conferência Municipal das Cidades no Auditório da Casa Anísio Teixeira em Caetité.
Fizeram uso da palavra o secretário municipal de infraestrutura Paulo Assis, a vice-prefeita, Drª Fátima e o prefeito de Caetité Zé Barreira. Todos destacaram pontos importantes da cidade de Caetité a serem tratados pelos participantes nos eixos temáticos nesta sexta-feira (29).
Elias Dourado, Conselheiro Estadual das Cidades, foi palestrante com o tema: “Avanços, dificuldades e desafios na implementação da política de desenvolvimento urbano”.
Antonio Louzada, diretor de campo da Renova Energia, destacou a necessidade de um Plano Diretor do Município adequado para atender às necessidades de uma cidade que deverá receber muitas pessoas nos próximos anos em função das mineradoras e do empreendimento da Renova Energia com a energia eólica.
Nesta sexta-feira (29) a programação foi no Centro Territorial de Educação Profissional do Território Sertão Produtivo (CETEP). O prefeito Zé Barreira fez a abertura dos trabalhos pela manhã e deu prosseguimento às discussões dos assuntos de interesse da cidade, inclusive por meio dos eixos temáticos, abordando a criação e implementação de conselhos das cidades; aplicação do estatuto da cidade dos planos diretores e a efetivação da função social da propriedade do solo urbano; a integração da política urbana no território: política fundiária, habitação, saneamento, mobilidade e acessibilidade urbana; e a relação entre os programas governamentais e a Política de Desenvolvimento Urbano.
As principais propostas dos eixos temáticos serão levadas para a 4ª Conferência Estadual das Cidades, prevista para os dias 27 e 28 de março, deste ano, em Salvador.
Os delegados escolhidos ao fim da tarde desta sexta-feira vão representar Caetité na etapa estadual.


Silvano Silva
DRT-BA: 4393

Nenhum comentário:

Relógio