quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Programa Mina de Talentos vai capacitar mais de 6 mil pessoas na Bahia





A Bahia Mineração (Bamin) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) laçaram nessa terça-feira (15-02), em Caetité, o programa Mina de Talentos. Mais de seis mil pessoas serão capacitadas para trabalhar na construção e operação do projeto Pedra de Ferro da Bamin. Moradores de municípios do sudoeste e litoral sul da Bahia serão beneficiados, entre eles Caetité, Pindaí, Malhada e Guanambi.

Presidentes de associações, lideranças comunitárias, polícia, políticos, jovens, entre representantes de outros seguimentos de Caetité e municípios da região que estão ligados ao projeto participaram do lançamento do Auditório do Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão Produtivo (CETEP).

Uma parceria entre Bamin e Senai com o apoio das prefeituras vai oferecer qualificação profissional com duas fases.

Fase de construção

Mais de 5,5 mil vagas para quatro áreas: movimentação de terra e carga, obra civil, montagem elétrica e mecânica e técnicas administrativas. O candidato para ser selecionado deverá residir na região que está relacionada com o projeto Pedra de Ferro, ser maior de 18 anos, ser aprovado nos testes de triagem e ter a escolaridade exigida para cada curso. Os participantes poderão se formar em mais de uma função, pois o objetivo é que o profissional tenha mais oportunidades no mercado de trabalho.

 Fase de operação

Quase mil vagas serão oferecidas nos cursos de capacitação para trabalhar na usina, na ferrovia e no porto. Os participantes deverão comprovar residência na região de influência do projeto, escolaridade mínima de Ensino Médio e seja submetido a prova de conhecimentos, dinâmica de grupo, avaliação psicológica, avaliação de desempenho escolar, análise curricular e entrevista.

Os participantes do Mina de Talentos terão módulos específicos e disciplinas de cidadania, segurança no trabalho, relações interpessoais, sensibilização socioambiental e noções de mineração.

Inscrições

As inscrições para os cursos: 15 a 24 de março de 2011.
Horário: de segunda a sexta-feira, da 8h à 12h

Caetité

Praça Benjamim Teixeira s/nº
Bairro: Ovídio Teixeira
CEP: 46.400-000

 Guanambi

Avenida Governador Nilo Coelho, 595
Bairro: São José
CEP: 456.430-000

Ilhéus

Colégio Estadual de Ilhéus
Av. Antônio Carlos Magalhães, 755, Malhada
CEP: 45.651- 620

Documentação exigida:

RG, CPF, comprovante de quitação do serviço militar, comprovante de escolaridade e comprovante de residência.


Silvano Silva - DRT-BA: 4393































Nenhum comentário:

Relógio